Avataru

Povo inteligente e não humano que vive em uma área desconhecida do Universo e se move como nômades pelo Cosmo.

Descrição Física


O único avataru cuja aparência é conhecida é Vamanu. Ele tinha cerca de três metros de altura, andava ereto e possuía doze membros. Sua aparência era tão estranha para os terranos que eles não conseguiram descrevê-la direito. Falou-se de uma mistura confusa de partes do corpo de cores diferentes que poderiam ter vindo de um leopardo, um camaleão, um louva-a-deus ou algum tipo de lagostim. Era impossível dizer se Vamanu tinha olhos. Fenômenos luminosos às vezes cintilavam sobre a sua cabeça.

Características Psicológicas


Os darghetanos já trabalharam com esse povo algumas vezes e só falaram deles com louvor.

Capacidades


Vamanu era muito rápido a pé e, apesar de seu tamanho, movia-se com extrema suavidade. Ele estava em condições de ir ao espaço sem um traje espacial. Seu organismo só precisava de comida quando estava em uma atmosfera. Presumivelmente, como Quiupu, ele podia perceber vírus individuais. Ele possuía as paracapacidades de um hipno e de um sugestor, assim como outras que não são conhecidas. Ele também podia se tornar invisível. Nesse estado, ele só era perceptível por seres dotados psiônicamente. Não se sabe se cada avataru possui essas capacidades.

As medusas


Os avatarus habitam em grupos dentro de inteligências que vivem no espaço cósmico, chamadas de medusas por eles. Existe uma ligação simbiótica entre os avatarus e as medusas. Essas medusas, que consistem em hiperenergia, estão fisicamente parcialmente no hiperespaço e só se conectam com o espaço normal por meio dos chamados tubos neurais. Os avatarus e as medusas vivem em uma simbiose: A medusa transporta os avatarus para qualquer local do Universo. Em troca de as medusas proporcionarem a eles espaço vital e os protegerem dos perigos do espaço, os avatarus fornecem informações a elas, como histórias sobre outros povos, que eles coletam durante suas viagens pelo Cosmo. Elas são móveis e podem viajar em distâncias de até 90 milhões de anos-luz. Como as medusas frequentemente mudam suas posições, os avatarus precisam dos chamados operadores para encontrar o caminho de volta para casa.

Avatarus conhecidos


  • Kurmanu, Matsyu, Vamanu.

História


Praticamente nada se sabe sobre a história desse povo. As informações de Vamanu sugerem que, no passado, os avatarus frequentemente recebiam tarefas dos cosmocratas. Em um momento desconhecido, os avatarus usaram os serviços dos sugestores de matéria do povo darghetano ou trabalharam junto com eles. Pelo menos 500 anos antes do ano 425 NCG, Vamanu recebeu a ordem dos cosmocratas para reconstruir uma parte do Império dos Vírus. Nessa posição, ele veio para a Terra e, por pena, ajudou a combater a chamada praga da informação. Em fevereiro do ano 425 NCG, após alguns mal-entendidos, houve um contato pacífico entre os terranos e Vamanu. No ano 425 NCG, uma de suas medusas estava a vários milhões de anos-luz da galáxia Antefaehre. Nessa época, o avataru Matsyu contatou os darghetanos e pediu ajuda porque uma das medusas de seu povo estava infectada com uma doença desconhecida. Ele deveria esperar pelos sugestores de matéria Sagus-Rhet e Kerma-Jo nas proximidades da área da aliança das 44 grandes civilizações. No entanto, esses foram recrutados como agentes por Seth-Apophis e nunca chegaram a Matsyu.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1043, PR1061.
  • RP-243.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Avatarus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: