Cárdia (bolha dos sonhos)

Local. Era o coração da construção denominada bolha dos sonhos, cuja estrutura os galácticos souberam pela primeira vez através do mandamento dos filósofos.

Dados Gerais


A estrutura complicada recebeu o nome de cárdia (coração) do cientista terrano Myles Kantor por causa de sua semelhança com um coração humano. Formava o centro de uma estrutura gigantesca e orgânica que à primeira vista parecia puramente técnica. Uma miríade de tubos e canos saía de dentro, cobrindo uma área de vários quilômetros quadrados. Como Myles Kantor logo descobriu, o sistema de tubos era feito de material orgânico.

História


Conforme a kartanina Dao-Lin-H’ay se aproximava da cárdia, ela sucumbiu completamente ao parapoder de um espírito desconhecido cujo assento parecia ser a cárdia. Em 8 de julho do ano 1289 NCG, as suposições se tornaram uma certeza. A cárdia era a sede de Goedda, que também se revelou fisicamente a Atlan, Dao-Lin H’ay e Myles Kantor após o Azzamus, o primeiro salto evolutivo. Goedda evidentemente era uma massa orgânica desenfreada que cresceu explosivamente a partir da cárdia durante o Azzamus, absorvendo ou consumindo a matéria orgânica da construção para o seu crescimento. Assim, a cárdia formava o centro do crescimento.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1855, PR1857.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Kardia). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Verbete Principal: