Casulo

Terceiro planeta do sistema do sol Praspa, localizado dentro do Enxame.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Período de rotação própria: 22,7 h.
Diâmetro equatorial: Um pouco maior do que o tamanho da Terra.
Gravidade superficial: 1,1 g.
Temperatura média diurna: 38ºC.
Povos conhecidos (habitantes): conquistadores amarelos, doentes-imunes.

Dados Gerais


Possui um diâmetro um pouco maior do que o da Terra. Havia grandes mares internos, característicos desse planeta, que ficavam entre massas de terra predominantemente ocre-amareladas. Podiam-se identificar florestas e savanas amarelo-esverdeadas no continente. Elas tinham uma cor ocre-amarelada predominante.

Doentes-imunes


Os doentes-imunes eram conquistadores amarelos que eram imunes à proliferação celular e também se sentiam perfeitamente saudáveis. No entanto, eles carregavam os patógenos em si mesmos. No ano 3442, cerca de 9.500 doentes-imunes viviam em Casulo.

Projeto de fuga


Os doentes-imunes esperaram mais de 1.800 anos para se dividir como os conquistadores amarelos normais. Esse processo de divisão teria sido o evento mais feliz em sua vida. No entanto, a infecção pelo vírus regulador tornava impossível iniciar o processo de nascimento. Eles queriam deixar o planeta. Isso não foi possível porque eles não tinham espaçonaves; outros povos do Enxame evitavam o sistema Praspa e, além disso, o planeta Casulo era protegido pelo demônio negro, que entre outras coisas impedia qualquer fuga.

História


O planeta leva o seu nome pelo sistema de campos energéticos que o envolve todo como um casulo. Os trilhos energéticos tinham cerca de 800 metros de largura. Eles chegavam parcialmente até acima das camadas mais altas da atmosfera. Portanto, atingiam até 100 quilômetros de altura. A cor dos estranhos trilhos oscilava entre violeta e vermelho-claro. Era um mundo proibido dentro do Enxame. Ele era evitado por todos os povos, pois nele viviam os seres ocre-amarelados que foram atingidos por uma doença altamente infecciosa. Ali ficava a estação dos trilhos. O planeta Casulo era habitado há milênios pelos conquistadores amarelos. Cerca de 1.800 anos antes da chegada do Enxame na Via Láctea, ou seja, no século XVII, veio um desastre para os habitantes, quando o início da divisão dos conquistadores amarelos não poderia ser oportuno para um planeta com as condições ambientais corretas. Como resultado, houve uma divisão celular explosiva, e esta foi uma doença altamente contagiosa e temida para os conquistadores amarelos. A divisão celular descontrolada criou gigantescas quantidades de plasma inteligente que cobriram grandes partes do planeta. O plasma era controlado pelo castelo do demônio negro em seu crescimento. Ali ficava a estação dos trilhos. Casulo foi descoberto no ano 3442 pela espaçonave Gevari. O comando especial construiu uma base ali. O castelo foi conquistado pela tripulação da Gevari e desde então controlado pelo plasma, que manteve o castelo, mas continuou a operar com medo de retaliação. A Gevari trouxe cerca de 800 doentes-imunes para um planeta do Enxame, que continha grande quantidade de conquistadores amarelos prontos para a divisão. Isso resultou na infecção de muitos milhões de conquistadores amarelos. O vírus que levou à divisão celular pôde ser posteriormente isolado e depois usado como uma arma contra o Enxame.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR533, PR534, PR538.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kokon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: