Conferência da Groenlândia

Termo da História. A conferência da Groenlândia foi realizada no final de julho do ano de 1971 na sede da Agência Internacional de Inteligência (AII) na Groenlândia.

Participantes conhecidos


  • Allan D. Mercant (chefe da AII), general Lesley Pounder (chefe do comando de exploração espacial dos EUA), tenente Albrecht Klein (oficial do serviço secreto da AII), Ivã Martinovitch Kosselov (chefe do serviço secreto do Bloco Oriental), marechal Gregor Petronskij (Bloco Oriental, comandante-chefe da defesa aérea e espacial), marechal Lao Lin-To (Federação Asiática, comandante-chefe da força aérea e espacial), Mao-Tsen (chefe do serviço secreto da FA).

História


A conferência entre os três grandes blocos de poder, o Bloco Ocidental, o Bloco Oriental e a Federação Asiática, serviu para a coordenação do esforço conjunto contra Perry Rhodan e sua Terceira Potência que pousou com a Stardust no deserto de Gobi. Com a ajuda do então maior cérebro de computação eletrônica disponível, os recentes acontecimentos foram analisados e derivaram-se recomendações de ação.

Depois que a análise mostrou que Rhodan deve ter topado na Lua sobre uma base de seres vivos inteligentes não terrestres desconhecidos, abriu-se duas possibilidades: destruir essa base suspeita ou assumir relações diplomáticas com os estranhos.

Os participantes da conferência decidiram-se por um ataque a base. Para esse fim, os três blocos de poder deveriam partir para a Lua, cada um com uma espaçonave, e atacar os estranhos com uma bomba de fusão recentemente desenvolvida. Os resultados da conferência foram confirmados em um acordo de coalizão por escrito dos participantes. 


 

Créditos: 

Fontes


  • PR03.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grönland-Konferenz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: A Terceira Potência. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: