Cova Enevoada

Edifício. Era uma área no ponto central do castelo cósmico do Poderoso Murcon.

Dados Gerais


A Cova tinha um comprimento de 4,5 quilômetros, uma altura de 850 metros e largura de até 1,4 quilômetros. As salas em escala parcialmente labirínticas, câmaras, corredores e dependências distribuíam-se por diferentes níveis. Aqui também estavam instalados mecanismos importantes e transmissores. A entrada, adornada por dois poderosos portais, os zaphoorenses chamavam de Átrio do Inferno. Aqui, numerosos cadáveres e esqueletos se empilhavam. A Cova Enevoada servia ao Poderoso Murcon como refúgio de seus “convidados” piratas, os zaphoorenses. Ali, viviam somente os zaphoorenses de pele branca e a divindade adorada Kukelstuuhr, que igualmente morava ali.

História


Uma e outra vez, os zaphoorenses tentaram desvendar os segredos da Cova Enevoada, contudo, encontraram na maior parte já no portal de entrada um fim rápido. O resto foi apreendido pelos zaphoorenses de pele branca e sacrifícios a Kukelstuuhr. No ano 3587, o mestre da fonte Pankha-Skrin penetrou na Cova Enevoada com Tantha, o coxo. Eles conseguiram ultrapassar todos os mecanismos de segurança. Os zaphoorenses de pele branca também puderam enganar os dois. Aqui Pankha-Skrin aprendeu a história dolorosa do senhor do castelo de Murcon. Pouco tempo depois, o monstro Kukelstuuhr foi morto e o culto chegou ao fim. A Cova Enevoada desde então é considerada como área que se pode entrar sem perigo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR915, PR916.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schleierkuhle”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: