Cripta de estase

Edifício. A cripta de estase era uma instalação porleyterana no planeta Yurgill, no aglomerado globular M-3.

Dados Gerais


A instalação subplanetária estava localizada atrás de uma parede de rocha que se elevava verticalmente no sopé das montanhas centrais no continente principal do planeta Yurgill. Ficava a dois quilômetros do local da queda da chamada joia estelar. Consistia em uma abóbada principal e pelo menos uma secundária, na qual estavam alojados equipamentos técnicos, três corpos de atuação androides e projetores para gerar um campo, com os quais os seres vivos podiam ser colocados em estase. O painel de controle do campo de estase era protegido por um campo energético de dissolução de matéria.

História


No ano 2401, do calendário antigo, o porleyterano Turghyr-Dano-Kerg atraiu Clifton Callamon para Yurgill a fim de abusar do terrano como hospedeiro de seu conteúdo de consciência. Callamon resistiu às tentativas de aquisição. Em algum momento entre os anos 2401 e 2505, ele foi colocado em um sono profundo e levado para a cripta de estase. Seu corpo pairou sobre uma rede de canais de energia fria e brilhante. Pelos próximos 1.600 anos, Turghyr-Dano-Kerg tentou repetidamente assumir o controle do corpo de Callamon, mas não teve sucesso. Não muito antes do ano 425 NCG, a joia estelar caiu sobre Yurgill. Turghyr-Dano-Kerg concentrou a radiação hipnossugestiva do meteorito na cripta de estase para quebrar a resistência de Callamon. No entanto, a radiação também atuou como um amplificador para as paracapacidades de Callamon, para que ele pudesse enviar um grito mental por ajuda. Gucky atendeu ao chamado e libertou Callamon da cripta de estase em meados de agosto do ano 425 NCG.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1074.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gruft der Starre”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: A Hansa Cósmica. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: