Good Hope

Espaçonave extraterrestre. Era uma nave auxiliar do cruzador de pesquisas arcônida, a nave de grande porte Aetron, que tinha encalhado na Lua no ano de 1971, e se tornou a primeira espaçonave de Perry Rhodan mais rápida que a luz, com cujos meios os ataques das potências terrestres puderam ser repelidos.

Detalhes técnicos


Tinha forma esférica, o seu diâmetro era de 60 metros, capacidade de alcançar a velocidade da luz com os quatro jatopropulsores normais. Entretanto, seu raio de ação tinha um alcance (com o propulsor de transição), de cerca de 500 anos-luz. Podia ultrapassar a velocidade da luz com o sistema de hipersalto por transição. Nos compartimentos de máquinas, cinco reatores de fusão, que eram verdadeiros gigantes na sua classe, forneciam energia a um depósito, que a liberaria no momento adequado. A energia armazenada era suficiente para envolver a nave num campo hipergravitacional que a isolaria do ambiente exterior e — para utilizarmos uma imagem — a retiraria do complexo quadridimensional tempo-espaço. Mas havia uma dificuldade. Por ser uma nave pequena e dotada de pouca energia em comparação com a nave principal, levava algum tempo para acumular energia depois de terminado cada salto. Os depósitos haviam sido dimensionados de tal forma que apenas eram suficientes à dupla travessia da superfície do conjunto tempo-espaço. Terminado o salto, teria de haver uma pausa de cerca de cinco minutos antes que a nave pudesse reencetar a viagem. Durante uma batalha, se o salto não atingisse o lugar programado, essa pausa seria aproveitada pelo inimigo, que estaria em condições de colocar-se em posição favorável para o combate. Possuía neutralizadores gravitacionais que eliminam os efeitos da inércia. O posto de radiotelefonia era uma gigantesca central de comunicações para os padrões humanos dessa época.

Armamento

O armamento podia ser dividido em duas categorias. Havia as armas de grande alcance, isto é, até um minuto-luz, e as de pequeno raio de ação. Face às suas características as armas de longo alcance estavam rigidamente fixadas ao corpo da nave; os projéteis dispunham de dispositivos direcionais automáticos. Já as armas de pequeno raio de ação eram móveis. Possuíam um dispositivo de pontaria automático, mas também podiam ser orientados opticamente. O lugar que poderia ser designado como posto de combate não passava na verdade de um painel com uma série de botões e manivelas.

Equipamentos

Transportava a bordo um doutrinador, bem como um radiador de focalização e um trator gravitacional. Possuía uma pequena nave de serviço, que não tinha mais de 5 m de comprimento.

Tripulação


O primeiro comandante foi Thora, depois, Perry Rhodan.

História


No ano de 1971, os dois arcônidas, Thora e Crest, deixaram a nave para Perry Rhodan, que a batizou com esse nome para expressar a esperança de uma unificação da Humanidade. A Good Hope serviu de modelo para a classe terrana de naves auxiliares construídas daí em diante. Ele a usou para repelir as primeiras tentativas de invasão da Terra. Em maio do ano de 1975, Perry Rhodan viajou com a Good Hope para o sistema Vega, no primeiro salto interestelar da Humanidade, para investigar os abalos estruturais detectados pelos sensores estruturais da base em Plutão. Ali, a pequena nave entrou em uma batalha espacial entre as naves dos tópsidas e as naves em forma de ovo, claramente inferiores, dos ferrônios. Os terranos intervieram em favor desses e atacaram os tópsidas com força total. Contudo, um couraçado arcônida de 800 m, capturado e tripulado pelos tópsidas, apareceu de repente e atacou a Good Hope, que, com um tiro rasante, foi transformada em um destroço. Desse modo, a única espaçonave terrana capaz de voo ultraluz teve que pousar no planeta Rofus com seu propulsor ultraluz destruído. A nave de guerra, que servia de espinha dorsal da frota invasora, foi conquistada pelos terranos e recebeu o nome de Stardust III. Devido à incapacidade dos ferrônios de operar máquinas pentadimensionais e ao mau estado da nave, pode-se presumir que ela foi posteriormente transferida para a Terra. O relatório de Rhodan para a Terra de que a nave foi perdida é devido aos danos da propulsão de transição e à eficiência inadequada para o espaço. No entanto, no ano 2169, o destroço permanecia em um bunker profundo no planeta Rofus, como um monumento em homenagem à primeira incursão galáctica terrana. O destino posterior da Good Hope não é conhecido.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR03, PR04, PR05, PR06, PR07, PR08, PR10, PR11.
  • PR-Action nº 31.
  • Glossário: PR3006.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GOOD HOPE”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: