Lukyoon

Povo inteligente e não humano pertencente à Armada Infinita, cujos indivíduos constituem a unidade da Armada 4.

Descrição Física


O torso de um lukyoon tem a forma oval, com duas pernas curtas e sem juntas. No meio do torso, há dois braços, cada um com sete dedos. Em uma elevação redonda, há um aglomerado de olhos, aberturas de respiração e as bocas. Essa forma básica é mantida mesmo quando os lukyoons mudam de forma. Detalhes como aparência individual, número de olhos, comprimento dos membros, etc, podem variar.

Paracapacidade


Os lukyoons são metamorfos. Eles possuem um setor no cérebro que lhes permite usar impulsos parapsíquicos para controlar as reações químicas do seu corpo até a base celular. Isso permite que eles mudem sua aparência dentro de certos limites. Essa parafunção permanece ativa mesmo durante o sono. Durante o sono, um instinto garante que o corpo esteja constantemente mudando lentamente. Os lukyoons têm o potencial de se fundir com relativa facilidade em um coletivo de consciência.

Características Psicológicas


Os lukyoons são bastante pacíficos. Até o ano 426 NCG, Ordoban teve que intervir sempre que os bárbaros da Armada os atacavam, porque os lukyoons não são capazes de se defender.

Espaçonaves


As naves espaciais deles são cubos simples, aos quais os blocos goon são anexados.

História


Em 426 NCG, quando a Armada Infinita voou através do Rubi Gelado, os lukyoons na boia-dormitório da sua unidade da Armada fundiram-se mentalmente em um coletivo de consciência. Quando os outros lukyoons não conseguiram separá-los, os adormecidos gritaram telepaticamente por ajuda. Eles foram ouvidos a bordo da nave SOL por Atlan, que, depois de um voo aleatório pela galáxia M-82, encontrou a boia-dormitório e acordou os adormecidos causando um curto-circuito nas cápsulas de hibernação. Em março do ano 427 NCG, a unidade também foi atacada e dizimada pela chamada Hoste Incendiária. A maioria das naves dos lukyoons foram destruídas no processo. Alguns daqueles que tinham se fundido antes, dessa vez se fundiram propositalmente mental e fisicamente para telepaticamente pedir ajuda. Eles foram encontrados por Atlan e sua onda bárbara, mas também não puderam ajudá-los. Apenas algumas dezenas a centenas de naves dos lukyoons sobreviveram a esse ataque, a maioria ficou seriamente danificada. Todos os lukyoons que aprenderam a se fundir mentalmente propositalmente morreram.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1147, PR1166.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lukyoonen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: