Sodoma (espaçonave)

Espaçonave terrana do tipo cruzador de combate da frota espacial do Império Solar, nave capitânia da antiga 32ª Frota de Comando CC, sob o comando do ex-almirante espacial da 3ª CG (terceira categoria de grupamento) Clifton Callamon.

Membros da tripulação conhecidos


Na primeira tripulação por volta do ano 2401, fazia parte um total de 800 tripulantes regulares.

  • Baeldar Hartingsson (coronel, comandante), Clifton Callamon (almirante da 3ª CG, comandante da frota), Haff (na verdade, um robô especial), Lockroth (capitão, chefe da 2º esquadrilha de caça espacial), Moro Tantu (primeiro-oficial), Pipper Raizfoll (tenente).

Na segunda tripulação desde o ano 425 NCG, fazia parte um total de 800 pessoas:

  • Agusto Pinelli (chefe dos comandos de infantaria), Clek Tattong (chefe da central de rádio e localização, biopositrônico), Clifton Callamon (comandante), Fartelty (primeiro-cirurgião), Garto Tuysena (operador-chefe de localização e comunicação externa), Hefton Ridley (segundo-piloto, primeiro-oficial de vigilância de bordo), Hoik Veele (engenheiro-chefe responsável pelos propulsores e unidades de força), Iguchi Tadatoshi (chefe dos caças individuais rápidos e space-jets), Ipsborn Genartson (cientista-chefe e físico sextadim), Maffer Leyto (central de artilharia), Mynz Haltunen (copiloto do SJ-II, segundo-oficial cosmonáutico, responsável pela supervisão das verificações de reentrada), Tyner Passal (vice-comandante, competente tecnocosmonauta), Venzin Koronicz (chefe das grandes naves auxiliares de sessenta metros).

História


A espaçonave foi construída por volta do ano 2400 e entrou em serviço no final de janeiro do ano 2401. Em 12 de fevereiro do ano 2401, o tenente Pipper Raizfoll embarcou na Sodoma na base da USO no planeta Zeklas, situado no Eastside galáctico. Ela foi considerada perdida em setembro do ano 2401 do calendário antigo. A frota, esperando no farol solar Trimming Path na fronteira do espaço vazio do setor do halo M-13-Norte, apenas momentaneamente localizou a nave enquanto seguia uma suposta espaçonave aconense. A Sodoma foi redescoberta no ano 425 NCG em um mundo da Instalação dos Cinco Planetas (também chamado Novo Moragan-Pordh), estabelecida pelos porleyteranos no aglomerado estelar globular M-3. Embora com um design desatualizado, ela pôde ser implantada sem mais delongas e foi incorporada à frota da Liga dos Terranos Livres. Sob o comando de seu ex-comandante Clifton Callamon, entre março e abril do ano 426 NCG, ela empreendeu o avanço fatídico para o setor espacial do Rubi Gelado juntamente com a Frota Galáctica. Na galáxia M-82 e em meio ao tumulto causado pela Armada Infinita, a Sodoma realizou várias missões de comando, também com o intuito de não revelar muitos detalhes técnicos sobre a Frota Galáctica aos armadistas. Em 3 de agosto do ano 426 NCG, a história da Sodoma transformada em destroço terminou. A sua tripulação foi evacuada para a nave BASE e os seus depósitos foram esvaziados. Foi o próprio Callamon que iniciou a autodestruição recitando três vezes a palavra de código “kokockock” via hiperemissor. A Sodoma pereceu no gigantesco poder explosivo de suas últimas oitenta e duas bombas conversoras, cada uma com um desenvolvimento energético de dois mil gigatoneladas de TNT.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1074, PR1083, PR1100, PR1101, PR1118, PR1291.
  • Glossário: PR1118;
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “SODOM”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/SODOM (Raumschiff)).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: