Breviatura

Termo tecnológico. Recurso por meio do qual é alcançada a conexão entre os bairros deslocados entre si da Cidade Onipresente.

Dados Gerais


Essas estações formam juntas a chamada Brevizona e estão instaladas permanentemente, mas não ficam ativadas o tempo todo e são controladas através de intotrônicas. As breviaturas de destino, às vezes, podem prever a chegada de um viajante (esse processo é chamado previsão). Um fator imponderável (o chamado “fator burlesco”) é o fato de que a duração de uma passagem na Brevizona pode variar e o destino da viagem nem sempre é alcançado. Em algumas breviaturas, estão estacionados guardiões que supervisionam os processos de transporte. Uma breviatura conhecida é o quarto de hóspedes na casa de Perry Rhodan em Garnaru, um bairro de Terrânia, a capital da Terra.

História


No ano 1544 NCG, a Cidade Onipresente sofreu maciçamente sob os efeitos do fenômeno do cisalhamento discrônico, e, cinco anos depois, as breviaturas continuavam a trabalhar de forma incorreta.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2749, PR2917, PR3015, PR3045.
  • Glossário: PR3045.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Stadt Allerorten”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: