Grande Montanha Jota

Único planeta de uma estrela do tipo O, situado na região central da Via Láctea. A temperatura superficial da estrela é de aproximadamente 100.000 graus kelvin.

Dados gerais


O sistema está envolto por uma nebulosa planetária, e o sol emite tanta radiação forte que leva o envoltório gasoso a tornar-se fluorescente. A nebulosa se estende por 1,02 ano-luz e está se expandindo com uma velocidade de 1.124 km/seg. A Grande Montanha Jota é um fragmento de rocha quente e sem vida. A característica mais marcante é uma montanha que se eleva de forma abrupta a partir de uma planície, formando uma gigantesca escarpa de rocha preta, com dez quilômetros de altura e cerca de três quilômetros na base. Dentro dessa rocha, viviam os jotanenses.

História


No ano 3581, a Célula da SOL, CS-2, agindo como uma “nave-fantasma”, estava seguindo para o ponto de encontro Retiro de Simão, situado no meio do aglomerado estelar do centro da Via Láctea, para se encontrar com Atlan. Nesse meio tempo, o arcônida temia pela segurança do NIE, já que o sabedor Kor Kalmeck havia caído nas mãos dos lares, e pediu aos comandantes Ras Tschubai e Senco Ahrat que destruíssem a falsa nave Marco Polo com a CS-2. Os dois concordaram. No caminho, a CS-2 foi detida na Grande Montanha Jota; no entanto, a nave conseguiu se libertar. Depois disso, ela destruiu a falsa Marco Polo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR741.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jota Grosser Berg”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: