Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Campo de distorção temporal

Fenômeno resultante da distorção das linhas de percurso temporal. Supondo que alguém produza uma curvatura em todas as linhas de percurso temporal, assim um ponto C situado entre A e B se torna inatingível. Dessa forma todas as linhas contornam esse ponto.


 

Chama da Armada

Fenômeno psíquico. É o sinal de identificação dos membros da Armada Infinita. Dessa forma, cada armadista pode ser claramente identificado por meio dele, mas acima de tudo serve ao controle mental de todos os armadistas através do Coração da Armada.

Código Moral

Termo cosmológico. É a totalidade de todos os determinantes (“leis da natureza”) que determinam a natureza, o curso e o desenvolvimento do Universo. De acordo com o estado do conhecimento atual, trata-se do “programa de controle onisciente” através do qual o desenvolvimento do Multiverso é determinado. Portanto, ele permeia o Multiverso inteiro, sendo análogo ao código genético em seres humanos. O Código Moral é chamado de “Código da Evolução” pelos caotarcas (poderes do caos). No universo moribundo Tarkan, Perry Rhodan encontrou o termo Kette Shamshu.

Buraco negro

Termo cosmológico. Fenômeno cósmico que marca o colapso de uma estrela de grande massa. Um buraco negro é um objeto estelar com tal gravidade que um buraco é perfurado no espaço-tempo.

Brevidade

Fenômeno diverso. Uma duração de vida essencialmente mais curta em relação aos 200 anos de expectativa de vida média natural na vida humana. Como de vida curta são designados pelos terranos, seres vivos que têm uma vida útil muito mais curta em relação aos 200 anos de expectativa de vida natural nos seres humanos. Pode se tratar assim de uma brevidade natural, causada pela evolução ou uma causada por meios artificiais ou fenômenos.

Anã vermelha

Termo cosmológico. A anã vermelha é um tipo peculiar de estrela. A massa de uma estrela anã vermelha típica da classe espectral M é cerca de dez por cento da massa solar e o raio cerca de 15 por cento do raio solar. Devido à baixa massa de uma anã vermelha, a conversão de hidrogênio em hélio ocorre apenas lentamente, de modo que sua temperatura de superfície está apenas entre 2.200 e 3.800 graus absolutos, ou seja, cerca de metade da temperatura do Sol. Quase apenas radiação de ondas longas - luz avermelhada e infravermelha - é emitida.


 

Bolha da vida

Assim foi chamado o setor espacial em torno do sistema Dusty Queen, situado na galáxia M-87, livre de poeira e filamentos, situado em plena nuvem da morte. O diâmetro da bolha era de cerca de cem milhões de quilômetros.


 

Páginas