Fenômenos e Cosmologia

Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.

Fonte de Doth

Fenômeno do planeta Cratcan. São gêiseres de areia que irrompem abruptamente do chão e criam enormes funis. Essas fontes são produzidas por grandes escorpiões, cujas caudas são capazes de se carregar eletromagneticamente. Quando as tensões acumuladas na coletividade se descarregam, a fonte é criada.


 

Flares

Termo cosmológico. Esse fenômeno geralmente envolve explosões repentinas de energia na superfície dos sóis. Partículas carregadas e enormes quantidades de radiação são liberadas. Esses flares geralmente duram alguns minutos, mas no máximo horas; no caso do nosso sol, eles normalmente duram cerca de vinte minutos. Na série Perry Rhodan, o fenômeno dos flares é observado, entre outras coisas, quando os chamados vermes solares se movem pela superfície dos sóis.


 

Filho morto

Fenômeno psíquico. São depósitos de fragmentos de consciência negativa da Imperatriz de Therm. Designação dada para os cristais negros que emitem ondas psiônicas negativas, que foram encontrados pelos terranos no planeta Lugh-Pure. Esses cristais estavam sendo recusados pela Imperatriz de Therm. Os filhos mortos emitiam uma radiação mental negativa que paralisava as paracapacidades. No entanto, o cristal negro retardava o envelhecimento físico quando se estava cercado por ele.

Sphragis

Fenômeno. No plural sphragides, era um selo de tipo desconhecido que podia ser impresso em sóis e possivelmente em galáxias inteiras. Os onryonenses usavam designações diferentes para os sphragides, e um deles era Dyznurg.

Stac

Termo cosmológico. Campo psiônico misterioso que é o objetivo do Grupo de Fomento Stac. Essa organização foi fundada por Eric Weidenburn para permitir que seus membros concretizassem suas ideias sobre as viagens espaciais.

Páginas