Locais

Planetas, luas, sistemas solares, galáxias, universos, objetos cósmicos em geral, países, cidades e outros locais da narrativa.

Camelot

Segundo planeta do sistema estelar Ceres, situado na Via Láctea. Denominado pelos livres-mercadores de Fênix.

Câmara psiconeutra

Outros Locais. Era uma câmara especial construída em Sol-Town, na sede do governo do planeta Gaia, durante o domínio de Boyt Margor. Ela protegia as psicopeças totalmente contra todas as influências psiônicas externas.


 

Calvus

Planeta de um sistema estelar da Via Láctea. É um mundo normal que foi colonizado pelos terranos.


 

Calphor

Sistema estelar da Via Láctea formado por um sol duplo. É orbitado pelo planeta Fairside.


 

Callao

Cidade da Terra localizada no Peru.

História


Em julho do ano de 1981, Homer G. Adams foi influenciado hipnoticamente por Elmer Bradley, um mutante do Supercrânio, a investir cerca de um bilhão e meio de dólares em uma mina de ouro no Peru. O dono dessa mina de ouro, um certo senhor Ramirez, supostamente morava em Callao. Mas a coisa toda acabou por ser uma fraude.


 

Caljoohl

Sexto planeta do sistema estelar Truhterflieng, situado na galáxia Dh’morvon. No ano 3582, ocorreu ali a prova dos passageiros da nave SOL.


 

Calisto (lua)

Pequeno corpo celeste do Sistema Solar. É uma lua do gigante gasoso Júpiter e pertence às luas galileanas. Mesmo que Calixto.

Dados Gerais


A distância para o planeta é de 1,88 milhões de km. O diâmetro equatorial é de 4.800 km. O tempo de translação é de 16,7 dias. Sem atmosfera. A superfície é a de um mundo de gelo. Como instalações técnicas, desde o ano 2400 há uma fortaleza de equipamento dos terranos; no outono do ano 3432, a estação especial para o accalaurie Accutron Mspoern para estudar o Sol.

Calígula (sol)

Sistema estelar da Via Láctea, formado por um sol amarelo normal da classe espectral G. O sistema está localizado no Westside galáctico, a 16 anos-luz do sistema Latin-Oor e 18.732 anos-luz do Sistema Solar, bem como a 13.135 anos-luz do buraco negro Dengejaa Uveso. O primeiro planeta é Tântalo.

Páginas