Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Biedermann

Povo humanoide da Via Láctea, habitante do Planeta de Pearson. São descendentes de tripulantes da nave Pearson.


 

Jauk

Povo não humano e inteligente, cujos indivíduos são seres anfíbios originários da galáxia Hedropoon. Eles são um dos povos auxiliares de Seth-Apophis.

Metacorredor

Povo inteligente do planeta Evolux, situado na galáxia Tare-Scharm, provavelmente descendente dos errantes ou parentes desses (assim como dos ambulantes).

Descrição Física


Os seres humanoides têm cerca de 60 cm de altura e igual largura. Fora isso, são semelhantes aos ambulantes. Os metacorredores podem viver até os 550 anos de idade.

Características Psicológicas


São técnicos engenhosos, cujas habilidades beiram a magia.

Pehrtu

Forma de vida dominante da galáxia Catron. Seus indivíduos vêm do planeta Horntol, que orbita o sol Fuehrl, na galáxia Naupaum. Desde o ano 3581, os pehrtus podem ser considerados extintos.

Berenícios

Povo não humano, uma raça inteligente da Via Láctea. Eram seres quadrúpedes com corpo de inseto provido de uma blindagem formada por placas quadráticas, que demonstravam certa predileção pelas cores vivas (não há outros dados). Em maio do ano 2040, alguns de seus indivíduos podiam ser vistos circulando pelas ruas da cidade Trulan, capital do planeta Tolimon.


 

Kyth Bengtson

Solanense. Em fins de outubro do ano 3583, ele era um dos tripulantes da nave SJ-CS-1/23, que pousou no planeta Wassytoir.


 

Benévolos

Povo não humano humanoide da Via Láctea. Assim os vermes do pavor denominavam os blues.


 

Páginas