Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Camelotiano

Povo humanoide da Via Láctea. Designação dada para os habitantes que colonizaram o planeta Camelot.


 

Callomar

Povo auxiliar dos ídolos do Enxame no planeta Orbinoyc, situado dentro do Enxame. O termo callomar significa em intercosmo algo como “realizador”. Eles são o terceiro povo no sistema REDOP.

Pia Calau

Solanense, nascida na SOL. No ano 3582, ela era uma astrônoma trabalhando no departamento astronômico da Célula-SOL-1.

Descrição Física


Ela era uma mulher alta e esguia. Tinha cabelos negros, que usava curtos, e um rosto tão misterioso como o da esfinge - mas de maneira alguma tão dissimulado. No ano 3582, ela estava com quase trinta anos de idade.

Scue

Povo não humano e inteligente, proveniente de Scue-Goom, o segundo planeta do sol Scuegoom, situado na Via Láctea. O seu planeta natal fica a apenas 55 anos-luz do sistema Árcon.

Descrição Física


Os scues são corredores das estepes ornitoides, sua cabeça é tipo de avestruz, com tufos de penas na cabeça e bicos amarelos. Seu peito nu é coberto com couraças elaboradamente decoradas.

Haspronense

Povo não humano e inteligente, habitante de Haspro, o único planeta do sistema do sol Migt, situado na Via Láctea. Eles são independentes e conduzem o seu próprio império interestelar, o Hasprotagar.

Zenceno

Povo não humano e inteligente da Armada Infinita, que, no ano 426 NCG, forma a tripulação da unidade da Armada número 1.004.

Sopkalarídeo

Povo não humano e inteligente da Armada Infinita, dentro da qual forma a unidade da Armada número 27 com suas naves.

Volatense

Povo não humano e inteligente, nativo de Volat, o segundo mundo de um total de seis planetas do sol Heperés, situado na Via Láctea. Eles descendem de insetos, mas evoluíram para uma forma humanoide. São seres pacatos que vivem num sistema matriarcal e são governados por uma rainha chamada Mãe Onisciente.

Balseiro da Armada

Povo da Armada Infinita. Eles são membros do povo dos hyrktenses da Armada Infinita. Da unidade da Armada dos hyrktenses, uma das rainhas em espera é nomeada balseiro da Armada em intervalos irregulares. Em cada balsa da Armada há um balseiro desse povo como comandante. No passado, os balseiros da Armada vinham de diferentes povos. No entanto, os primeiros balseiros hyrktenses provaram ser tão bem-sucedidos que, desde então, todos foram recrutados do povo dos hyrktenses.

Páginas