Enciclopédia - Povos
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 15:00Lista dos verbetes de povos do universo Perry Rhodan.
Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.
Lista dos verbetes de povos do universo Perry Rhodan.
Povo inteligente e humanoide, nativo da Grande Nuvem de Magalhães (GNM). O mundo natal deles é Oppakh, o segundo planeta do sistema Rashta. Representam um povo ramificado dos gurrados.
São muito parecidos com esses, mas apresentam uma diferença. São de constituição muito mais frágil e delicada. Não têm mais de 1,50 m de altura em média, são esbeltos e possuem jubas que variam de branco a prateado.
Povo não humano e inteligente, originário da Grande Nuvem de Magalhães (GNM). O nome próprio desse povo é desconhecido; eles vêm do mundo denominado pelos terranos de Keeg.
Povo inteligente e não humano, habitante da galáxia Larhatoon. É uma ramificação dos lares. Por causa de sua aparência, também são chamados (às vezes depreciativamente) de “lares pálidos”. O seu mundo natal é Shetor, o segundo planeta do sistema Jiva.
Por estarem adaptados a uma gravidade mais baixa que o povo original larense, são mais altos, mais magros e mais delicados que esse. Isso os torna semelhantes aos descendentes de lemurenses da Via Láctea. Eles têm pele branca e levemente pigmentada.
Povo inteligente e humanoide, uma ramificação dos lares. O seu mundo natal é Laju, o quarto planeta do sistema do sol Silverat, situado na galáxia Larhatoon; a partir dali, governam o seu próprio subdomínio.
Povo inteligente e não humano, proveniente da Vecuia, uma região com quatro galáxias a mais de 260 milhões de anos-luz da Via Láctea. A galáxia natal deles é Tashgashith.
Povo inteligente e não humano. São seres que podem se mover pelo tempo por vontade própria, mas não no espaço. Por isso, também se denominam “temporistas” e chamam os demais de “espacistas”.
Normalmente, os andarilhos do tempo não entram em um continuum espaço-temporal normal. Eles permanecem invisíveis. Se o fizerem, aparecem como uma forma fantasmagórica e cinzenta com cerca de dois metros de altura.
Povo humanoide e inteligente. Esse povo é o mais importante e o mais avançado tecnicamente da galáxia Plantagoo, e há muito tempo são membros da coalizão Thoregon. O mundo original deles é o planeta Galorn. Depois disso, eles se estabeleceram nos planetas Bushtam e Pondor. No século XIII NCG, o mundo de morada deles era Helter Baaken, situado na Nuvem Pentriana.
Designação coletiva dada para todos os povos nativos da Via Láctea. Os kartaninos se referiam à Via Láctea como Sayaaron e, consequentemente, aos galácticos como sayaaronenses.
Povo inteligente e não humano, uma ramificação dos blues. Por volta do ano 2686, uma espaçonave desse povo descobriu o planeta Targriffe e tomou posse dele. Eles montaram uma base de fornecimento para sua frota e também produziram lá grandes quantidades de alimentos. Durante as guerras ferozes entre os povos blues, Targriffe mudou de mãos várias vezes. Antes da invasão do Concílio dos Sete, os Gaiyoek-Echtry se estabeleceram novamente em Targriffe.