Povos

Raças, estirpes, clãs, linhagens e outros agrupamentos sociais da narrativa.

Bellatrixano

Povo humanoide, habitante do planeta Bellatrix II, situado na Via Láctea. No ano 3456, eles tinham acabado de aprender como obter metal das rochas de minério e, com isso, a produzir armas.


 

Bautoks

Povo não humano, uma raça inteligente de seres reptiloides. Os bautoks eram um povo auxiliar da Imperatriz de Therm, utilizados em missões de longa duração. A idade média de um bautok era de cerca de mil anos. Bautoks conhecidos: Chelzamin-Neben, Jarzmir-Neben e Pollez-Mitten.


 

Batedor errático

Povo não humano, uma raça inteligente originária de Andrômeda. São criaturas semelhantes a batráquios gigantes com o dobro de um okrill oxtornense. Em agosto do ano 2400, eles eram caçadores temidos em Bigtown, porque costumavam lutar sem temer a morte.

Batedor errático conhecido


  • Krash-Ovaron.

 

Bastão deslizante

Povo não humano da Via Láctea. São seres em forma de estaca vindos do planeta Akkadia. No ano 2326, alguns indivíduos se encontravam no planeta Nowhere.


 

Barriga-redonda

Povo não humano da Via Láctea. Designação dos antigos habitantes da lua Impos, também chamados de seres de tronco arredondado.


 

Baolin-Nda

Povo não humano. Eles eram um povo-membro da Coalizão de Thoregon e proporcionaram o terceiro enviado de Thoregon. Eles eram os microtécnicos dos cosmocratas, tendo fornecido para eles o “quartel” de Taurec e a luva encontrada por Icho Tolot na época da luta contra Seth-Apophis.


 

Ovninauta

Povo humanoide que serve como ajudantes para os cosmocratas. Na galáxia Tare-Scharm, eles são conhecidos como tentonenses. O termo “ovninauta” foi cunhado pelos terranos no ano 3587 e refere-se à forma das espaçonaves operacionais usadas, que são uma reminiscência dos OVNIs (abreviação de objeto voador não identificado) do século XX. Desse modo, muito provavelmente, esse não é o seu nome verdadeiro.

Gerjok

Povo não humano, uma raça inteligente do tipo avoide que vêm da galáxia Hedropoon. Eles são um dos povos auxiliares de Seth-Apophis, em quem viram um poder cósmico bom.

Páginas