Enciclopédia - Saúde e Biologia
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 15:04Lista dos verbetes referentes a saúde, biologia e afins do universo Perry Rhodan.
Conceitos de medicina, biologia, fauna, flora e assemelhados da narrativa.
Lista dos verbetes referentes a saúde, biologia e afins do universo Perry Rhodan.
Termo biológico da fauna. Tratava-se de seres semi-orgânicos inteligentes, orientados pelo instinto, naturais do planeta Boultat, situado na Grande Nuvem de Magalhães. No ano 2435, desempenhavam a função de guardas dos gurrados. Cada quetky se incumbia da vigilância parapsíquica de três ou quatro seres inteligentes que viviam em Boultat. Os quetkys eram capazes de localizar o modelo individual de determinada pessoa e de interpretá-lo.
Termo biológico da fauna. Espécie de animal do planeta Plaper II, situado no Enxame; eles vivem nas enormes árvores shirk.
Termo biológico da fauna. Espécie de inseto da Via Láctea, um besouro raro do planeta Volat.
Farmacêutica. Tipo de medicamento tefrodense. Tratava-se de pílulas, eram bolinhas cor-de-rosa com alguns milímetros de diâmetro. Serviam para a regularização da digestão, para proporcionar uma boa digestão.
Termo biológico da fauna. Espécie de animal do planeta Lennyth, situado no balão dakkardim, denominado de ruuls pelo Tgulv. Têm uma velocidade de mutação extremamente alta. Os drushbars praticamente mudam a cada geração, e uma geração de drushbars corresponde aproximadamente a trinta dias terranos.
Termo biológico/microorganismo. Criatura originária da galáxia Andrômeda. Era formada por minúsculos filamentos nervosos. No ano 2400, era um dos proscritos de Bigtown, a cidade dos proscritos do planeta Quarta. Quase dominou a nave Crest II. Foi derrotado pelo halutense Icho Tolot.
Nutrição e Saúde. Tipo de alimento mencionado pelo ossudo Tahonka-No.
Termo biológico da fauna. Esse vocábulo lemurense, significa: dragão; é uma espécie de dinossauro (tiranosaurus rex), que vivia no continente Lemu durante a guerra dos konos. Assim os lemurenses antigos denominavam os sáurios da espécie tiranosaurus rex.
Farmacêutica. Tipo de droga dos aras, o nome exato é desconhecido. Diminui as funções corporais por três meses.