Saúde e Biologia

Conceitos de medicina, biologia, fauna, flora e assemelhados da narrativa.

Callibso (cão)

Termo biológico da fauna. Cão terrano, denominado assim por Alaska Saedelaere em janeiro do ano 3582, logo após ter chegado na Terra vindo de Derogwanien, e levado até Terrânia junto com ele.


 

Café

Nutrição e Saúde. Tipo de bebida terrana. Considerada a bebida nacional terrana. Também considerada uma das melhores coisas que a Humanidade presenteou à Galáxia.

Peste dos halutenses

Saúde. Doença mortal para os halutenses. Também é conhecida como síndrome de estase. Os próprios halutenses se referem à doença como “o flagelo”.

Curso e sintomas


A peste dos halutenses progride em quatro fases:

Cabeçudo

Termo biológico da fauna. Espécie de peixe do planeta Drackrioch, situado na galáxia Nypasor-Xon.


 

Buster

Termo biológico da fauna. Gato terrano, de propriedade do detetive Richard Kennof. Segundo ele, era um animal extraordinário. Usava uma coleira de ouro. Tinha orelhas pontudas. Costumava ficar deitado sobre uma almofada florida ao lado de Kennof, no escritório do detetive.


 

Bunf

Termo biológico da fauna. Espécie de animal do planeta Lafayette. Tem uma certa semelhança com um cão da raça munsterlander. O pequeno animal procurava a amizade das pessoas em Lafayette e era mantido como uma espécie de cachorro dos beausoleils.


 

Búfalo-garfo

Termo biológico da fauna. Espécie de animal da galáxia M-87, originário do planeta Depósito II. Os terranos os chamaram assim, e havia um bom motivo para isso. Eram parecidos com búfalos, possuíam seis pernas e pesavam cerca 1,5 tonelada. O couro era negro, peludo e duro. Bem no centro da testa havia um chifre curvado em caracol, que se bifurcava a uns 15 cm de altura. As duas pontas saíam na horizontal, o que representava uma arma eficiente para ser usada contra eventuais inimigos. Mas as pesquisas tinham revelado que não havia inimigos naturais.

Búfalo d’água

Termo biológico da fauna. Espécie de animal de grande porte do planeta Vorcher Pool. Pesa cerca de quatrocentos quilos. Embora não seja um mamífero nem tenha chifres, a semelhança justifica esse nome não científico.


 

Páginas