Saúde e Biologia

Conceitos de medicina, biologia, fauna, flora e assemelhados da narrativa.

Muurt

Termo biológico da fauna. Tipo de verme que é considerado uma iguaria lendária na gastronomia dos blues.

Descrição


Os vermes-muurt têm seis centímetros de comprimento e cerca de um centímetro de espessura. Como podem mudar de cor como um camaleão, sua cor original é desconhecida. As extremidades da cabeça e da cauda não podem ser distinguidas externamente. Os vermes-muurt podem sobreviver por muito tempo em uma atmosfera de oxigênio, bem como em vários líquidos (por exemplo, molho cremoso gatasense).

Zwizzel

Termo biológico da fauna. Espécie de animal do planeta Cratcan, uma criatura que faria qualquer terrano se lembrar involuntariamente de um esquilo. São animais inofensivos, mas sua curiosidade é proverbial. Além disso, eles roubam tudo que lhes pareça útil, para que possam simplesmente deixá-lo em algum lugar mais tarde.


 

Zorgh

Termo biológico da fauna/entomologia. Espécie de inseto do planeta Tonturst, situado na Via Láctea. Têm o comprimento de um dedo e possuem tenazes. Cospem um tipo de ácido. Vivem dos restos de comida de outros animais e até de pessoas velhas e doentes que morreram de exaustão. São muito apreciados pelas uklas.


 

Zintschka

Nutrição. É uma bebida azul-clara e que exala um cheiro penetrante bem conhecida entre os utikenses.

História


No ano 2103, o agente Larry Randall jogou uma partida do jogo chamado casar com o utikense Kazek no planeta Utik. Uma rodada de zintschka foi usada como prêmio. Randall venceu e Kazek pagou um zintschka para ele.


 

Zeupeptum

Saúde/farmacêutica. Tipo de medicamento tefrodense, um tônico; psicofármaco. É uma pílula amarela. No ano 2404, era considerado o melhor remédio já inventado pelos mediquímicos tefrodenses.


 

Zaltinor

Nutrição e Saúde. Tipo de bebida feyerdalense de odor aromático e que forma bolhas.


 

Zaith

Termo biológico da fauna. Era um protoplasma, que no ano 3581, foi morto pelo guardião do zero Mitron.


 

X-1076

Saúde/farmacêutica. Trata-se de um ingrediente ativo que prolonga a vida desenvolvido pelos médicos galácticos. Nos laboratórios o soro só aparecia com o nome “453 LS/Ara”.


 

Páginas