Enciclopédia - Tecnologia
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 15:07Lista dos verbetes relativos a tecnologia do universo Perry Rhodan.
Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.
Lista dos verbetes relativos a tecnologia do universo Perry Rhodan.
Tecnologia extraterrestre. Nome dado pelos lajuurenses à sua tecnologia de rede de transmissores.
Material. Assim os antigos egípcios chamavam a resina do arbusto do incenso, o olíbano.
Essa resina de mirra era adicionada ao carvão incandescente para criar uma fragrância maravilhosa nos templos dos egípcios, que encanta os narizes. Além disso, afasta as moscas e mosquitos.
Estação espacial extraterrestre. Nome dado às estações espaciais que foram construídas pelos ferreiros da Armada dentro da Armada Infinita e utilizadas para criar os chamados sincrônitos.
Nota: Houve vários sincródromos, mas não se sabe se todos tinham a mesma estrutura. As informações a seguir referem-se ao único sincródromo conhecido chamado Murkchavor.
Espaçonave terrana do tipo cruzador ligeiro pertencente à Frota Solar, uma unidade da classe Estado. O comandante era o major Kuttner. Outro tripulante conhecido é Mark Lallier. No ano 2401, a Gales era uma das naves de vigilância estacionadas no sistema Orbon.
Dispositivo tecnológico. Painel dos monitores que se encontra na central de comando de uma espaçonave. Trata-se de uma faixa de um número desconhecido de telas, que se envolve em anel na central de comando. Assim é permitida uma visão panorâmica de 360º da óptica normal dos eventos para a nave. Através de circuitos apropriados, os pormenores da imagem podem ser ampliados ou aproximados. Os terranos tiveram contato pela primeira vez com as telas panorâmicas, quando eles assumiram a técnica arcônida.
Espaçonave terrana do tipo ultracouraçado pertencente à Frota Solar, uma unidade da classe Galáxia. No ano 3459, o comandante era o coronel Blish.
Espaçonave ertrusiana do tipo cruzador pesado, o comandante era Ort Pruckner. No outono do ano 3583, era uma das três unidades de Nos Vigeland e serviu como nave de escolta. Estava apresentando problemas. Foi destruída no ataque contra a base dos lares no planeta Rolfth.
Espaçonave terrana do tipo cruzador leve da classe Cidade, pertencente à Frota Solar. O comandante era o major Reinko Hammers. A tripulação era de 150 homens. No ano 2909, era uma nave-correio, uma nave para tarefas especiais. Estava voltando de um planeta do Império de Dabrifa, quando se encontrou com Joak Cascal.
Nota: Galapoli é uma cidade da Grécia.
Espaçonave terrana do tipo cruzador pesado pertencente à Frota Solar, da classe Solar. O comandante era o tenente-coronel Jury Adamow.