2047

Calendário anual


A data exata é desconhecida


  • Os planetas Mirsal III e Tats-Tor, despovoados pelas frentes de sobreposição dos druufs, são elevados a mundos de livre comércio por Atlan, assim como os planetas Valissa e Reno 25. Outros mundos de livre comércio, como Volat, são planejados para forçar o comércio do império.
  • Um comando terrano com o apoio de três ex-mutantes do Supercrânio contra o complexo de templos no sistema Treg termina em desastre. No planeta dos degenerados treggls, pelo menos uma organização criminosa terrana esteve em contato próximo com os tekteronii por dois anos. A camuflagem da missão foi imediatamente descoberta e a operação de retirada envolvendo cinco cruzadores leves também terminou com a morte de todos os envolvidos.
  • Elmer Bradley morre.

Fevereiro


A data exata é desconhecida

  • Na colônia terrana do planeta Tróia, as primeiras observações são feitas das chamadas bocas sufocadas - plantas semelhantes a vampiros.
  • Perto do setor Ísis da Via Láctea, a cerca de 10.000 anos-luz de distância do Sistema Solar, a Frota Solar observa naves dos aras que parecem vagar sem rumo e de repente desaparecem sem deixar rastros. A Administração Solar, portanto, fica preocupada com a jovem colônia em Tróia. Uma vez que o setor Ísis tem apenas alguns mundos adequados para colonização, presume-se que os médicos galácticos podem estar almejando Tróia. Em vista desse desenvolvimento, Perry Rhodan decide contra os regulamentos do Escritório de Colonização, enviar um agente para Tróia mesmo que os colonos não tenham pedido ajuda. Para esse trabalho, ele escolhe Julian Tifflor.

Março


12 de março

  • A Frota Solar informa que não há mais movimentação de naves estrangeiras no setor Ísis.

Abril


6 de abril

  • Julian Tifflor retorna para a Terra a bordo do cruzador leve Toronto.

Maio


A data exata é desconhecida

  • Atlan sobrevive a algumas dezenas de assassinatos desde que chegou ao poder, mais ataques são praticamente a ordem do dia e a vigilância da Guarda de Cristal e do serviço secreto, ambos sob a liderança de oficiais terranos, dificilmente pode ser aumentada. Soldados naats e robôs de combate se tornaram companheiros constantes do imperador, bem como da telepata Laury Marten e do teleportador Ras Tschubai. Atlan também usa mooffs para vigilância telepática básica de seus arredores. A pedido de Atlan, eles voluntariamente colocaram suas forças a serviço do império, e agora centenas deles vivem sob as condições naturais de suas casas em tanques móveis e grandes cúpulas energéticas em Árcon I e outros planetas importantes do império. Enquanto isso, nas vastas zonas periféricas do Grande Império, o poder de Árcon está se desintegrando; estruturas de estado independentes moldam o quadro, criado antes mesmo do Robô Regente chegar ao poder. Os esforços de separação e aparelhamentos são onipresentes. Não passa um dia sem uma terrível catástrofe política. Atlan consegue apenas parcialmente liberar alguma pressão do caldeirão fervente - longe do aglomerado globular M-13, mais mundos de livre comércio estão surgindo, aos quais é concedida total autossuficiência e autonomia. Muitos arcônidas de alto escalão discordam dos planos de Atlan, pois acreditam que o imperador invoca inevitavelmente a agressão - afinal, o status de um mundo de livre comércio significa separação oficial do Império. Mas Atlan está convencido de que essa é a única maneira de iniciar a renovação urgente do Império, especialmente porque o desejo de separação já existe. Ironicamente, os povos estrangeiros e espécies exóticas do Grande Império apoiam Atlan em seus planos, exceto algumas exceções, como os unithenses e o froghs. Atlan lhes concede o que acredita ser a justificada autonomia política interna que desejam. Ele acaba com a prática de colocar arcônidas como gerentes ou administradores nos mundos natais desses povos. Atlan também não faz exigências indevidas a esses povos e, portanto, eles agora são leais ao Império, porque para eles os benefícios em última análise os superam; na rede desse reino estelar, eles desfrutam da proteção da política externa e se beneficiam da transferência geral de tecnologia. Vários obstáculos impedem que se considere como envolver os terranos de forma mais intensa. Em primeiro lugar, há o fato de que o próprio Perry Rhodan está se esforçando para expandir o Império Solar, o que naturalmente prende muitos funcionários.

Setembro


A data exata é desconhecida

  • No Grande Império, por instigação de Atlan, 2.293 regiões e planetas individuais, incluindo Unith, Berenic, Gradosima, Manol e Voolynes, estão sujeitos à legislação de emergência ou lei marcial; as operações de combate são, portanto, reduzidas a um nível aceitável. No entanto, ainda está estranhamente quieto na área da Barreira de Sogmanton. Dois milhões de agentes e oficiais de segurança são destacados sob a direção de Peter Kosnow.

6 de setembro

  • Julian Tifflor assume a sua nova posição como embaixador do Império Solar no planeta Árcon I.

Novembro


3 de novembro

  • Eileen Tifflor morre.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR55, PR58, PR64, PR2391.
  • Volume Azul nº 14.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “2047”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de) [autor: Daniel Winkler, data de criação em: 14/04/2000, última atualização em: 14/04/2000]. Ciclos: Atlan e Árcon / Trilogia de Árcon. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: