3-P-Veratron

Tecnologia computacional. Dispositivo para criptografia e transmissão de dados, que foi usado no século XXXVI pela COPOG para a criptografia e transmissão de dados secretos livre de riscos.

Dados Gerais


O prefixo 3-P baseava-se no fato de que eram necessárias tanto três pessoas para registrar as informações críticas, bem como também três pessoas para recuperá-las. Para a gravação, três pessoas, fisicamente separadas e sem contato entre si, introduziam parte da informação total no dispositivo através de canais de dados separados. Depois que essa chegava ao destino, realizava-se em analogia com a entrada de dados uma tríplice verificação de pessoa. A tarefa do receptor primário era ativar o dispositivo para que pudesse estabelecer uma conexão com os outros dois receptores via microcomunicador. Depois que a identidade de todos os três destinatários tivesse sido verificada pelo dispositivo, cada um recebia um terço da informação total com a tarefa de encaminhar essa parte para o destinatário real da informação.

História


Em particular, ficou conhecido aquele 3-P-Veratron, que foi usado com sucesso no ano 3587 para atrair o grupo de piratas dos flibusteiros para uma armadilha. Com a ajuda de um 3-P-Veratron manipulado, foi vazada a informação de que no planeta Xirdell deveria ser feita uma troca de notas bancárias de dinheiro antigas para a nova moeda da COPOG. No curso dessa ação, a maior parte do grupo foi capturada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR936
  • Computer (edição impressa): PR936.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “3-P-Veratron”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: