Academia Waringer

Edifício. É uma universidade técnica e centro de pesquisa na Terra e foi fundada em vista do aumento da hiperimpedância, a fim de ensinar conhecimentos sobre tecnologias antigas e novas e combiná-las sinergicamente.

Localização


A academia está localizada em Terrânia em uma área de oito quilômetros de diâmetro ao norte da Universidade de Terrânia e, portanto, estende o campus da universidade a oeste de Atlan Village. Além do prédio da academia real, existem várias salas de laboratório, instalações de pesquisa, instalações de produção, dormitórios e parques no local, agrupados em torno de um lago criado artificialmente.

Estrutura


O centro da instalação e o prédio da academia real é o Rainbow Dome. Esse edifício, medindo 730 metros de diâmetro, representa um “momento de respingo” (“coroa de gotas”) da queda e impacto das gotas de chuva. Duas “gotas” em uma cúpula formam o núcleo; 16 esferas, cada uma com 60 metros de diâmetro, estão presas aos cantiléveres desse edifício básico. O Rainbow Dome é cercado por arcadas, há um pátio na cobertura com terraços parcialmente verdes. A fachada exterior é azul-claro com muitas áreas transparentes ou cromadas. Os elevadores antigravitacionais conectam os andares individuais até as “gotas”. A Academia Waringer oferece espaço para cerca de 250.000 a 500.000 pessoas. Através de holoprojeções, um arco-íris brilha dia e noite sobre a Academia Waringer, que é reconhecível independentemente da localização e perspectiva do espectador. Deveria ser um símbolo de esperança, criatividade e imaginação, um sinal de que as coisas estão melhorando após o hiperchoque.

Institutos


  • Estação Cor-Júpiter em Júpiter; Instituto de Hiperfísica Teórica; Instituto de Desenvolvimento de Propulsores (IDP); uma filial da Academia Waringer na Lua, no Mare Crisium;
  • Gestão no ano 1512 NCG: Jamila Boukman; vide também: Progressor hipertrans.

Funcionários e graduados conhecidos


  • Elema Tresmolinos (docente do Instituto de Hiperfísica Teórica), Francinn Teseus-Chan (graduado em xenobiologia e farmacologia), Jewennai Brown, Lording Fok, Marc Alphonsinus Herren (professor de xenobiologia e farmacologia), Parruk Parseith, Kateen Santoss, Taran Nesser.

História


A pedra fundamental foi lançada em 1º de junho do ano 1330 NCG. A Academia Waringer foi inaugurada em 1º de dezembro do ano 1331 NCG com a ativação do “arco-íris”. Nessa época, partes do prédio e os laboratórios ainda estavam em construção. O chefe da Academia Waringer era Malcolm S. Daellian, que exigia muito de seus funcionários e alunos e ainda - ou melhor: exatamente por causa disso - era muito popular entre os alunos. O primeiro projeto de pesquisa realizado e concluído na Academia Waringer foi o hiperconversor de micro-transição (HMT), que deveria ser mais poderoso do que o reator nug-Schwarzschild. Malcolm S. Daellian desistiu da gestão da academia em agosto do ano 1345 NCG em favor do projeto do conversor contextual, nada se sabe sobre seu sucessor. Em 8 de novembro do ano 1469 NCG, as tropas dos fagesys avançaram para a academia. Eles acompanharam as indicações de que o corpo da entidade Alldar poderia ser encontrado ali. Houve uma briga, à qual os fagesys responderam com desintegradores. Centenas de pessoas ficaram feridas e cerca de 50 mortas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2220, PR2245, PR2276, PR2516, PR2646, PR2700, PR2808.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Waringer-Akademie”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: