Ação Batida de Címbalos

A ação Batida de Címbalos - também conhecida como instrução Batida de Címbalos - tinha o objetivo de deixar claro a todos os envolvidos em um comando no planeta Truktan - fosse qual fosse a situação em que se encontrassem - que a missão havia falhado. Certos cursos de ação foram claramente prescritos para todos os participantes da missão.

A situação inicial


Para entrar em contato com o Skoarto, que estava desaparecido em Truktan, a liderança da nave Crest IV decidiu pousar no planeta um comando com um space-jet, cujos membros estavam disfarçados de azuis sob a chefia de Perry Rhodan. Esse comando deveria se familiarizar com a localização e tentar encontrar o Skoarto.

Citação (episódio PR339): [...] “A instrução da missão “Batida de Címbalos” previa que em caso do aprisionamento de Perry Rhodan, o space-jet não deveria intervir de modo algum, e nem se podia deixar o planeta com a pequena nave auxiliar. O Administrador-Geral tinha deixado muito claro a todos os participantes que deveriam evitar, na medida do possível, um conflito com o uso da força. Eles se encontravam numa galáxia completamente estranha e jamais poderiam voltar à galáxia natal, se não conseguissem ganhar a amizade e o apoio técnico de uma raça altamente posicionada da M-87. Como o space-jet, por outro lado, não deveria cair em mãos estranhas, ele teria, ao mesmo tempo, o sinal para Rhodan de que a retaguarda da operação estava se colocando em segurança, de conformidade com os planos, e assim poderia intervir a qualquer momento, quando isso se tornasse necessário.” [...].

O procedimento


Depois que Perry Rhodan, John Marshall e Arkh Trol foram capturados por robôs, Ras Tschubai, que havia observado a captura, fez contato com Tschai Kulu e Ralf Marten, que ainda estavam no space-jet.

Eles prepararam o space-jet para a explosão e garantiram todas as coisas importantes. Entre outras coisas, havia também um transmissor desmontável com o qual eles poderiam saltar para a Crest IV. Depois que Atlan foi informado da situação em Truktan, eles ativaram a bomba-relógio e procuraram uma caverna para instalar seus alojamentos. Antes que pudessem descobrir uma caverna a cerca de 4.000 metros acima do nível do mar, a bomba explodiu e sacudiu o planeta. Perry Rhodan, como um prisioneiro dentro da fortaleza, sabia que todos os participantes do comando haviam sido informados de sua captura e estavam prontos para novas ações.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR338, PR339.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Aktion Paukenschlag”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: M-87.
Seção do Site: