Adaptado ao meio ambiente

Organização do tipo grupo de pessoas. Designação dada a todos os seres vivos que foram submetidos a um programa de adaptação ambiental para poderem sobreviver em um novo ambiente ou em um planeta alienígena.

Dados Gerais


Quase sempre, os descendentes dos emigrantes terranos que se estabeleciam em outro planeta como colonos passavam por alterações psíquicas e orgânicas. A terraformação do planeta geralmente é desnecessária no caso de uma adaptação ao ambiente. Como a terraformação do planeta Marte e os marcianos classe “a” mostram, no entanto, a terraformação e a adaptação do ambiente também podem se complementar. A influência do meio ambiente tornou-se mais evidente nos humanos que, em virtude de certas intervenções biofísicas, assumiram conscientemente a condição de adaptados ao ambiente.

Adaptados ao Meio Ambiente Descendentes de Lemurenses


Adaptações ao meio ambiente de todos os povos que descendem de lemurenses.

Adaptados ao meio ambiente descendentes de terranos

Marcianos classe “a”

Os primeiros colonos marcianos provavelmente foram os primeiros adaptados ao meio ambiente terranos. Os marcianos classe “a” são especialmente adaptados à atmosfera fina e seca de Marte. Presumivelmente, esse era Marte já ligeiramente terraformado.

Epsalenses

A adaptação dos epsalenses para o mundo de 2,15 g Epsal ocorreu no século XXI e é também a causa de sua velocidade de reação bem conhecida.

Ertrusianos

Os ertrusianos foram adaptados no curso de experimentos biofísicos, especialmente com a gravidade do planeta gigante Ertrus de 3,4 g, colonizado no século XXI. Como um efeito colateral, houve, entre outras coisas, um aumento significativo na expectativa de vida. Os ertrusianos foram um dos poucos povos que se ofereceram voluntariamente para ajudar nos grandes feitos da ciência.

Imartenses

Os imartenses estão adaptados à atmosfera mais fina do seu novo mundo natal. Por causa disso, os imartenses são chamados também de “respiradores volumosos”

Oxtornenses

A adaptação dos oxtornenses ao mundo extremo Oxtorne com 4,8 g, flutuações de temperatura de 120 graus negativos a 100 graus positivos e ventos de até 1.000 km/h, alcançada por manipulação genética dentro de algumas gerações, representa provavelmente o desempenho de adaptação mais extremo dos terranos na Via Láctea.

Respiradores de metano

Diz-se que foram feitas experiências com seres humanos que respiram metano. As tentativas de adaptar os colonos ao seu ambiente também buscaram mudar o metabolismo humano, de modo que os colonos pudessem respirar metano. Se essas tentativas foram coroadas com sucesso, é desconhecido.

Siganeses

Os siganeses são um exemplo do fato de que, em parte, também ocorre uma adaptação não planejada ao meio ambiente. O encolhimento dos siganeses é um efeito inesperado da radiação de seu sol, a Estrela de Glador.

Adaptações ao meio ambiente de outros descendentes de lemurenses

Arcônidas

Exemplos de adaptados ao meio ambiente na família de povos arcônidas são os éfogos e os rusufenses.

Ferrônios

Não se sabe se os colonos lemurenses em Ferrol foram especificamente adaptados à maior gravidade do planeta e à irradiação de luz mais intensa do sol Vega, ou se as adaptações dos ferrônios só ocorreram mais tarde devido à evolução natural.

Superpesados

Os superpesados são adaptados ao meio ambiente do povo dos saltadores - que toleram uma gravidade muito maior.

História


Entre os primeiros terranos coloniais estavam os marcianos classe “a”, que também eram adaptados ao meio ambiente. No ano 2045, o genoma dos pioneiros terranos no planeta Epsal foi remodelado para que seus descendentes (os mais tarde epsalenses) pudessem sobreviver sob as condições ambientais do mundo extremo. A partir de novembro do ano 3580, os adaptados ao meio ambiente formaram um grupo separado dentro da COPOG. Sua base para negociações, especialmente com o NIE, estava no planeta Samelaud. No final do ano 3581, Perry Rhodan entrou em contato com eles para pedir sua ajuda. Ele queria acelerar a expulsão dos lares e obteve uma resposta positiva.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR32, PR67, PR93, PR100, PR169, PR238, PR542, PR760.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Umweltangepasste”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: