Agonia do Olho Cruzado

Indivíduo artificial. No ano 427 NCG, ele era um reverendo da Ordem dos Vírus.

Descrição Física


A sua aparência exterior era de uma figura humanoide e alta, contudo muito magra. Um reverendo não era feito de carne e sangue. Se alguém chegasse a querer lhe fazer uma atribuição de gênero, ele não passava de um conglomerado de vírus altamente especializado, que dispunha de consciência própria, de fato, mas criado artificialmente por meta-agentes. Como todos da sua espécie, ele usava uma vestimenta chamada manto de poeira, de tom verde e iridescente, semelhante a um hábito, trançado de miríades de vírus que garantiam a conexão com o Império dos Vírus. Ele escondia a cabeça sob um capuz; contudo, nenhum rosto podia ser visto na abertura oval, apenas faíscas brancas lampejavam como estrelas no espaço. Sua fala tinha um aspecto sussurrado.

História


No ano 427 NCG, a Terra e a Lua foram conectadas de forma virotrônica por Vishna com o Império dos Vírus. A partir da substância do Império dos Vírus, Vishna criou os reverendos da Ordem dos Vírus, incluindo Agonia do Olho Cruzado, especificamente para controlar o enredamento da Humanidade com o Império dos Vírus. Uma torre do tempo, também feita de substância viral, foi disponibilizada para ele como sua moradia e local de trabalho. Agonia do Olho Cruzado manteve a “sombra” Chthon cativa em sua torre do tempo. Porém, devido às tempestades de informação desencadeadas pelos cavaleiros da tempestade, a sua torre do tempo literalmente se dissolveu, e assim Chthon conseguiu escapar. Agonia do Olho Cruzado tornou-se parte do Império dos Vírus novamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1173.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Qual Kreuzauge”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: