Aiv

Indivíduo artificial. Ela era uma androide oriunda do planeta Peregrino e membro mais jovem de um grupo de treze androides que conseguiram escapar do planeta artificial para a Terra por volta do ano 5021 AC.

Descrição Física


A sua aparência externa era a de uma garota jovem, uma beldade, que era tão inocente quanto uma flor. Ela era relativamente imortal e encantava a todos com sua beleza delicada.

Características Psicológicas


Era insegura, tímida e acanhada, e o comportamento da maioria dos membros de seu grupo a desagradava.

História


No ano 5021 AC, Aiv, junto com outros doze androides, ficou encalhada em um local desconhecido na região do Saara atual. Ela não se sentia à vontade no grupo, se comportava discretamente e vivia em reclusão. Um ano depois, quando Atlan apareceu como caçador em nome do superser Aquilo, ela ficou com medo dele. No entanto, ela fugiu da segurança da Montanha dos Deuses e buscou proteção entre os habitantes daquela região, pois não aguentava mais ficar naquele lugar, e qualquer outro lugar seria melhor do que o grande palácio em que vivia. Foi assim que ela se encontrou com Atlan, que a poupou após uma conversa e a enviou aos cuidados da também androide Alyeshka. Antes de seguir para lá, ela transmitiu seu conhecimento sobre os planos do androide Tashil e as condições locais da Montanha dos Deuses para Atlan. Segundo uma lenda, ela morreu mais tarde de uma doença grave.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT02, AT03, AT07.
  • Volume Azul 01 e 02.
  • RP147, RP149, RP152.
  • Glossário: AT0007.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Aiv (Androidin)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: