Amo (parsfs)

Schatt-armarong. Ele era um representante proeminente da dinastia dos parsfs dessa incrível raça robótica e era um dos dez membros do conselho da família, o qual formava o governo em Parsfon, a sede e o lar da dinastia dos parsfs. Era conhecido como o brilhante, de quem — como se dizia — nada ficava escondido. Ele era o responsável pela resolução dos problemas tecnológicos da sua dinastia. Amo era o presidente não oficial do conselho devido à sua engenhosidade e só teve que ser recriado três vezes porque havia alcançado a forma quase perfeita.

História


No ano 426 NCG, depois de um tempo inimaginavelmente longo, os parsfs captaram de repente um sinal que era claramente um fragmento do código de comando. Desse modo, Amo deixou escapar para Dott, o espião desmascarado dos klongs, que o novo mestre estava prestes a ser concluído. Como esperado, os klongs se prepararam para um ataque. Enquanto isso estava ocorrendo, os parsfs receberam a visita dos androides biológicos chamados Lucius e Sycho depois que esses tinham visitado os klongs em nome de Belice/Vishna. Com o conselho reunido, Amo conduziu as conversações com eles e, assim, ficou sabendo que a mestra deles tinha o código de comando tão aguardado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1127, PR1129.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schatt-Armarong”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: