Anomalia

Termo cosmológico. Assim é chamado um universo em miniatura com sua própria estrutura de espaço-tempo. As anomalias também podem atuar como conexões de transporte. A anomalia da entidade Sil na galáxia Escalian está conectada à anomalia no estaleiro de Qin Shi, Aperas Kokkaia, na galáxia Chanda.

Nota: Como as anomalias ainda não foram nomeadas oficialmente, elas foram nomeadas livremente para distingui-las umas das outras.

A anomalia dos 48 sistemas estelares


Inicialmente, também foi chamada pelos terranos de espaço anárquico, espaço insano ou um tipo de espaço assustador. Essa anomalia aparentemente é um núcleo de um neuroverso.

Dados gerais

A Anomalia, em forma de bolha, tem 143 anos-luz de diâmetro. Continha 47 sóis antes da transferência do Sol. A estrutura do espaço-tempo parece estar “traumatizada” de uma forma estranha e oscila no nível quântico. As leis da natureza na Anomalia estão sendo ou foram recém-concebidas. No vazio entre os sistemas estelares, ocorrem repetidamente flutuações energéticas, que os terranos chamam de fogos-fátuos, das quais espaçonaves também podem ser vítimas. Vários fenômenos ocorreram no Sistema Solar, como a gravofissão, a gravoerrática e o fenômeno do nirvana. Esses podem ser efeitos desestabilizadores adicionais devido à transferência do Sistema Solar para a Anomalia. Em geral, os sóis, mas também a anã marrom Terra de Loom, têm um efeito estabilizador em seus arredores imediatos na Anomalia. Além dos 48 sóis, incluindo o Sol, a Anomalia pode conter outros objetos que são mais difíceis de detectar, como a anã marrom Terra de Loom ou o buraco negro do Portão Efêmero. Qin Shi provavelmente transferiu sistemas com cadáveres de superinteligências (SI), como o sistema Conybara, o sistema Djeenoun, o sistema Next Stop, o Sistema Solar e o sistema Zyor, para a Anomalia de uma maneira direcionada para estabilização. O sistema Banteiera e os sóis Spentytoi, Aymotoi, Veygotoi, Gills e Ghaulinc, habitados pelos spentas, não contêm cadáveres de superinteligências. Não está claro se cadáveres de superinteligências também foram encontrados nos 37 sóis restantes.

História


No ano 1469 NCG, o Sistema Solar foi transferido para a chamada anomalia dos 48 sistemas estelares pela superinteligência negativa Qin Shi, usando a rosa do tempo, como o sistema de armamento defensivo Botnetz também é chamado. Inicialmente, efeitos estranhos como o fenômeno do nirvana ou a gravofissão ocorreram ali, e partes da Nuvem de Oort e do cinturão de Kuiper entraram nas órbitas dos planetas internos durante o deslocamento, de modo que os impactos dos meteoritos causaram maior destruição. No ano 1470 NCG, o Sistema Solar foi transferido de volta ao seu local original. No entanto, a transferência permaneceu incompleta - a Lua permaneceu presa no Poço por anos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2600, PR2604, PR2605, PR2606, PR2607, PR2608, PR2609, PR2616, PR2617, PR2618, PR2619, PR2623, PR2643, PR2701.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Anomalie”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: