Anúbis (Aktaeon)

Espaçonave extraterrestre, uma unidade dos cantaros do tipo de nave “Aktaeon”. É uma espaçonave de passageiros utilizada pelos cantaros para transportar resíduos genéticos (biontes) ou para roque de clones, bem como para transportar os jovens cantaros dos mundos de incubação para seus futuros locais de implantação.

Detalhes técnicos


A Anúbis tinha 250 m de comprimento, 100 m de altura e 60 m de largura, e um casco fluorescente vermelho pálido. O controle da nave e dos sistemas de armamentos estava sujeito a uma rede sintrônica. Havia dez naves auxiliares no total. O propulsor metagrav permitia velocidades de até 60 milhões de vezes a ultraluz, o campo defensivo consistia em um campo paratron escalonado de oito vezes. Os alojamentos da tripulação para até 200 astronautas ficavam diretamente adjacentes à central de comando na proa. Um total de 500 passageiros podia ser transportado em cabines a granel.

Tripulação


A tripulação geralmente consistia em cerca de vinte clones criados de diferentes povos da Via Láctea para tarefas específicas. Havia também cerca de trinta robôs.

História


Em dezembro do ano 1146 NCG, a Anúbis transportou os clones da série Baalol-700 para o planeta Mycon, onde seriam testados para uso como arma psíquica de Monos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1488.
  • Fanzine: Informativo Perry Rhodan nº 47.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “ANUBIS (Aktäon)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: