Aquário (estação espacial)

Estação espacial extraterrestre, uma maravilha da engenharia dos skops. Estava em órbita do planeta F’durnadde, cuja posição é desconhecida. Recebeu esse apelido dos skops, que viviam no deserto, porque afirmavam que havia mais água ali do que em todo o planeta que a estação orbitava. No Aquário, chamado S’thurah na língua dos skops, eles coletavam formas de vida exóticas.

Detalhes técnicos


O Aquário tinha poderosos propulsores ultraluz para distâncias intergalácticas. Instalações de síntese de carne artificial e instalações de clonagem são conhecidos em termos de equipamentos técnicos. Com a ajuda de suas instalações de reprocessamento meticulosamente planejadas, a S’thurah conseguiu sustentar-se durante muito tempo sem quaisquer aprovisionamentos.

Povos conhecidos


Alguns povos conhecidos que a habitavam são:

  • Klovs, snarvs, tigaphs e voches.

História


O povo dos skops explorou o espaço com sondas robóticas. No entanto, devido a um dogma ético, eles foram proibidos de remover a vida do seu planeta natal, F’durnadde. É por isso que primeiro eles sequestraram animais em mundos estrangeiros e depois seres inteligentes. Esses foram então mantidos no Aquário. Os skops também trouxeram consigo uma parte suficientemente grande do ambiente natural das formas de vida alienígenas. Os skops finalmente puderam ver com seus próprios olhos como as criaturas alienígenas se comportavam e reagiam - embora apenas nas telas, já que nenhum deles jamais havia colocado os pés na estação. Em algum momento, o Aquário chegou perto de Triicle-9 e Ordoban fez contato com a skop F’durnadde. F’durnadde se tornou a primeira colaboradora da Armada Infinita. Quando os clãs foram proclamados, ela recebeu o título de Mãe dos Clãs. Desde então, o Aquário está localizado no átrio do Loolandre. No ano 427 NCG, um voche chamado Stillog tentou matar a Mãe dos Clãs. Uma mulher voche deveria assumir o governo como Mãe dos Clãs. A Mãe dos Clãs morreu de causas desconhecidas logo após o fracasso da rebelião de Stillog e ele foi morto em um tiroteio. Logo depois, as lutas entre os vários seres inteligentes e animais começaram novamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1181, PR1200.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Aquarium”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: