Arma de alcance múltiplo

Sistema de armamento ofensivo, uma arma energética manual.

Dados Gerais


Trata-se de uma construção de armamento cujo efeito consiste na dissolução total de qualquer matéria, à semelhança de um transmissor. Os corpos atingidos tornam-se instantaneamente campos de repulsão nula, de natureza energética estranha, que são repelidos para o espaço hexadimensional, onde se perdem para sempre. A arma pode ser ajustada para diferentes tipos de radiação, como um radiador múltiplo.

História


No ano 3586, quando os terranos invadiram a nave semeadora Pan-Thau-Ra, eles entraram na posse de algumas armas energéticas manuais chamadas espirais de alcance múltiplo. Devido ao enorme consumo de energia, essas armas eram usadas apenas nos espaços da Pan-Thau-Ra que estavam escondidos no hiperespaço. Mais tarde, provavelmente, essas armas foram perdidas. No final do ano 424 NCG, John Fall, um membro da tripulação da Gelomar, uma nave de salvamento particular, disparou uma arma de alcance múltiplo no planeta Arxistal contra o halutense Icho Tolot, que estava sob o encanto da superinteligência Seth-Apophis. Sua luva desviou o raio da arma.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR884, PR889, PR894, PR900, PR908, PR934, PR1034.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Multitraf”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: