Asto IV

Planeta de um sistema estelar desconhecido da Via Láctea, situado na constelação das Plêiades, distante cerca de 500 anos-luz do Sistema Solar. Também chamado apenas de Asto. Coloquialmente, o planeta secreto é chamado pelas pessoas iniciadas também como planeta dos carniceiros. Desde o século XXIV, tem sido o centro de pesquisa médico-biológica secreto do Império Solar.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Outros nomes: Asto, planeta dos carniceiros
Tipo: Mundo de normal oxigênio
Atmosfera: Oxigênio
Habitantes: Colonos terranos
Instalações técnicas: Nos séculos XXIV/XXV, um centro de pesquisas secreto do Império Solar para biomedicina

Dados Gerais


Trata-se dum lindo planeta de oxigênio, muito verde, do tamanho aproximado da Terra, que há várias décadas era o centro de pesquisas médico-biológicas do Império. Os biólogos, médicos e farmacólogos que vivem ali eram tantos que viviam pisando nos pés uns dos outros. Os cientistas aras mais competentes foram levados a fixar-se nesse planeta. Tratava-se de pessoas de toda a confiança, que o serviço secreto havia recrutado nas mais diversas bases dos aras. Era nesse planeta que trabalhavam os melhores cientistas humanos da área biomédica, a fim de eliminar as últimas doenças que ainda eram mortais. A sua existência era mantida em segredo porque não se queria deixar ninguém preocupado. Era uma prisão paradisíaca, embora os doentes não sentissem falta de coisa alguma. Todos os divertimentos que se possa imaginar eram encontrados ali. Mas faltava uma possibilidade: o doente não podia mais sair dali.

História


Presumivelmente no ano 2400, a tripulação da nave Explorer Ex-8080, que foi acometida pela peste do centro, foi levada para Asto IV. No ano 2401, apenas Hegete Hegha, Cole Harper, Halgor Sorlund, Son-Hao e Imar Arcus ainda viviam. Esses foram recrutados pelo chefe da Segurança Solar, Allan D. Mercant, para uma missão suicida. Para dar mais sentido às suas vidas, eles deveriam usar o sistema de Horror para espionar os movimentos da frota dos maahks, pois a SegSol temia uma invasão da Via Láctea de lá. Eles foram equipados com todos os tipos de tecnologia do serviço secreto e também usaram drogas psicotrópicas e métodos hipnossugestivos, para deixá-los livres da lembrança da peste do centro e sua permanência em Asto IV, na última missão. No curso dessa missão, os cinco terranos foram copiados com um multiduplicador dos maahks. Os seus duplos, pensando apenas no interesse dos maahks e apropriadamente condicionados, foram enviados pelos maahks de volta à Via Láctea como agentes contra o Império Solar. Embora o plano de Allan D. Mercant aparentemente tenha sido bem-sucedido e os candidatos à morte tenham retornado, o arcônida Atlan ficou desconfiado porque os cinco terranos já haviam excedido sua limitada expectativa de vida devido à doença. Com o cruzador ligeiro Spillwigge sob o comando do coronel Winter, ele mandou buscar o médico ara Kostra-Nor, uma grande capacidade no campo das doenças de radiação hiperenergética, de Asto IV, para deixá-lo examinar os retornados. Kostra-Nor percebeu que aqueles eram claramente os mesmos homens que tinham sido enviados para a missão, no entanto, eles não mostravam mais nenhum vestígio da peste do centro. Depois dos exames, o cientista foi levado de volta à Asto IV.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR221, PR222, PR223, PR224.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “ASTO IV”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: