Atlan Village
Local citadino. Bairro artístico de Terrânia, capital da Terra.
Dados gerais
Atlan Village oferece-se ao visitante como um mar de casas planas, com muitas ruas estreitas, cafés, restaurantes, casas noturnas, entre arbustos e árvores altas ao longo da guia das principais zonas de pedestres e ruas limitadas por espaços verdes. É o distrito dos artistas e suas galerias, exposições de rua, os dormitórios dos estudantes da Academia Espacial de Terrânia e da Universidade de Terrânia, do Instituto de Tecnologia de Terrânia (ITT) localizado ali e, claro, lar dos estabelecimentos que mantiveram sua reputação lendária por séculos: Crash Down, Blue Seven, o Clube Buraco Lomond, The Drugstore e The Owl, Tenente Guck, para citar apenas os mais famosos. Também contribuem para a reputação lendária de Atlan Village o enorme shopping center Outer Space no espaçoporto civil, o grande salão de eventos Tosoma-Place e a avenida Frickway, que, como a Thora Road, atravessa Terrânia. As torres gêmeas do Edifício Elmer Bradley e a Torre Ralph Sikeron também estão localizadas ali. Mais recentemente, o aumento do volume de comércio foi acomodado pela construção do espaçoporto Point Surfat, que mais que dobrou a capacidade de carga de Atlan Village. O Estádio Magalhães também está localizado em Atlan Village. Desde a saída do Tribunal Atópico, um salão de festivais na Atlan Village era a sede do Circo da Destruição. Perto desse edifício ficava o imponente Fórum das Ideias. [...]. O bairro Ractos recebeu o nome do escultor Waldo Ractos, que havia criado a fonte com as figuras explosivas em meados do século XXII NCG.
História
O distrito estabeleceu-se no início do século XXI, dentro da vala em foice do porto civil, perto dos vastos terrenos da Universidade de Terrânia. Quando, nos anos posteriores a 2040, a importância de Atlan para o desenvolvimento da Humanidade foi conhecida, rapidamente foi assinalada a primeira descrição não oficial em Atlan Village. Entre os anos 2436 e 2437, John Sanda morava num apartamento situado neste bairro. No ano 3432, Joaquim Cascal tinha adquirido um pulôver fino na loja mais importante deste bairro. Também alugou um apartamento relativamente pequeno. Por volta do ano 1334 NCG, artistas performáticos de inconformismo clichê mantinham a vizinhança em alerta, por exemplo, urinando em círculos em forma de oito na fonte de jato alto na Praça Ernsting. Em maio do ano 1463 NCG, o Estádio Magalhães, em Atlan Village, tornou-se um dos pontos de encontro dos chamados neoglobistas na luta contra o olho de fogo, que ameaçava o Sistema Solar. Em 20 de abril do ano 1552 NCG, a sede do Circo da Destruição foi afetada pela fúria do halutense Fembor Aosher. O incidente também interrompeu uma reunião política no Fórum das Ideias. Em 7 de junho do ano 2249 NCG, grandes partes de Atlan Village, como o complexo residencial Coroa de Terrânia, foram destruídas pelo leun Shrell ou desapareceram completamente no Nada Ardente. Em 25 de julho do ano 2250 NCG, grande parte de Atlan Village já havia sido engolida pelo Nada Ardente. O Nada Ardente então chegava até o Parque Zwiebus.
Fontes
- PR393, PR398, PR410, PR411, PR537, PR582, PR661, PR676, PR1800, PR2020, PR2021, PR2124, PR2304, PR2596, PR2973, PR3300, PR3303.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Atlan Village”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
