Auditório da costa

Edifício. Ele consistia em uma instalação natural, em forma de funil, que parecia um antigo anfiteatro terrano. Era uma arena para eventos públicos situada na cidade de Vylvare, localizada na lua Spaelterloge,  numa área que parecia um parque.

Descrição


Tratava-se de uma arena para lotação de vários milhares de pessoas, na qual podiam acontecer reuniões públicas. Os inúmeros assentos estavam instalados no chão para os espectadores, e, em um palco, subia um pedestal colunar com uma escada em espiral. Tudo estava equipado com luzes caras e elementos de estrutura do palco.

História


No início do ano 3587, o wynger Plondfair realizou ali um discurso sobre as mudanças do culto da Roda Universal. Pouco antes, desconhecidos tinham explodido o computador central de Vylvare. Como suspeitos rapidamente foram os terranos que supostamente ajudaram Plondfair a decompor a sociedade dos wyngers. Entre o público também estavam Roi Danton, Payne Hamiller e Hytawath Borl que foram secretamente atacados e levados pelos kryns. Os kryns queriam com toda a ação enfraquecer a posição de Plondfair e evitar a sua perda de poder próprio. Plondfair nem sabia que seus amigos estavam no auditório nem que foram sequestrados na sua presença.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR909.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Uferaula”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: