Balsa da Armada

Tipo de espaçonave extraterrestre que pertence, no sentido mais amplo, à tecnologia suprarregional da Armada Infinita, cujas unidades garantem o fornecimento de matérias-primas para as forjas da Armada.

Descrição


Uma balsa da Armada propriamente dita consiste apenas em uma “proa da balsa” e uma “popa da balsa”, que, por sua vez, nada mais são do que blocos goon montados em forma de U, nos quais todos os sistemas de propulsão e abastecimento estão localizados. A central de controle está localizada em um bloco goon da proa da balsa. Teoricamente, qualquer número de segmentos consistindo das matérias-primas extraídas pode ser pendurado entre a proa e a popa da balsa. Esses “fardos de matéria-prima” são constituídos por numerosas estacas relampejantes (“substâncias”) da mesma substância e, a 1.500 metros, têm a mesma largura que o interior da proa da balsa. Os segmentos individuais são conectados uns aos outros com os chamados ganchos de “substância”. As balsas da Armada geralmente não ultrapassam dez quilômetros. Cada balsa da Armada é controlada por um único balseiro da Armada, que tem uma dúzia de montadores da Armada à sua disposição. Robôs de mineração gigantescos exploram planetas desabitados. As estacas de “substâncias” são formadas a partir da matéria planetária, a qual consiste não apenas em metais e minerais, mas também em matéria biológica. A jornada de uma balsa da Armada pode levar vários anos até que seja coletada uma quantidade suficiente de matérias-primas. As balsa da Armada também abastecem as forjas da Armada com energia psiônica (balanceio). Os balseiros da Armada (?) arrebatam essa energia mental de todas as criaturas inteligentes com dons especiais que descobrem nos planetas que exploram. O balanceio é necessário para vários procedimentos dentro das forjas da Armada.

Os parasitas da balsa


Desde a introdução das balsas da Armada, houve o problema de que os balseiros da Armada não conseguiam lidar com o tédio inevitável. Foi por isso que os chamados parasitas da balsa foram desenvolvidos: seres artificiais criados pelos ferreiros da Armada e dotados de dons psiônicos. Eles se parecem com uma esfera vermelha de 70 cm de diâmetro com uma ponta. Eles conhecem a hipnose, são uma espécie pirocinética e podem gerar campos gravitacionais. O único propósito dos parasitas da balsa é representar um perigo mortal para os balseiros. No entanto, se o balseiro da Armada for cuidadoso a cada caminhada espacial, ele pode enfrentar o parasita da balsa.

Balsas da Armada conhecidas


Algumas balsas da Armada conhecidas são:

  • Hylvexe (sob o comando do balseiro da Armada Fulbereg), Stowmexe (sob o comando do balseiro da Armada Crduun) e Yowzene (sob o comando do balseiro da Armada Broon).

 

Créditos: 

Fontes


  • PR1124, PR1135, PR1156, PR1210.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Armadafloss”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: