Born Wild

Terceiro planeta de um sol amarelo de nome desconhecido situado dentro do Enxame, que em sua chegada à Via Láctea, só recentemente foi absorvido na formação estelar. Os outros dois planetas do sistema são mundos extremos pequenos e quentes. É o lar dos tubbods.

Dados Gerais


Trata-se de um mundo de oxigênio que possui um diâmetro de 14.800 quilômetros; gravidade de 1,6 g; temperatura média de 37 ºC. Com essa temperatura, trata-se com Wild Born de um mundo muito quente. Como havia uma pequena cobertura de gelo no polo norte, esperava-se que as temperaturas de cerca de 60-70 °C prevalecessem no equador. Sua atmosfera semelhante a da Terra é respirável. Havia numerosos mares e lagos no planeta. O hemisfério norte consiste de um grande oceano, assim como um enorme continente que se estende desde o polo norte até muito além do equador. Nas montanhas do continente, a vegetação verde e azul está presente até uma altura de 4.000 m, acima disso encontram-se especialmente rochas cinza-avermelhadas e livres de gelo. Nos vales encontram-se manadas de animais semelhantes a antílopes com chifres brilhantes em vermelho-ferrugem. Em um lago de montanha podem ser visto bandos de peixes com cerca de um metro de comprimento saltando pela água. Noutro vale, uma espécie de animal em forma de bola azul do tamanho de uma cabeça, que rolava comendo musgo, foi observada ali. Essas grandes bolas comiam as plantas até deixar as rochas nuas. Sobre essas esferas, flutuavam aves de quatro asas. No vale de Auf'a'han, havia uma estátua de um ídolo de 2.950 m de altura, construída pelo povo de nativos dos tubbods e consagrada a Antaranara. A estátua revelou-se como bom forte de solo camuflado, de força considerável, o qual abrigava instaladores do Enxame, lacoons e pequenos purpurinos.

História


Em janeiro do ano 3443, Born Wild foi sobrevoado por uma frota parideira dos karties, que esperavam poder dar à luz no planeta, embora lhes fosse negado veementemente pelos ídolos do Enxame. Os karties pousaram sob fogo de defesa violento dos instaladores do Enxame, embora eles mesmos não se afastassem de ações de kamikaze. A frota inteira, com vários bilhões de karties, foi atingida pelos outros povos do Enxame, apesar de que numerosas naves conseguiram pousar e infiltrar karties realizando o processo de parto. À medida que o planeta não estava preparado, os conquistadores amarelos morreram em todos os casos de uma morte agonizante, mas também levaram inúmeros “defensores” até a morte, incluindo inúmeros aborígenes do planeta, que nada entendiam dos acontecimentos. O massacre foi observado pelos terranos a bordo da nave Amarillo, que rapidamente se voltaram para o lado dos tubbods e tentaram salvar seus assentamentos. Do vale completamente devastado de Auf'a'han, os 6.000 tubbods sobreviventes foram evacuados para uma ilha do hemisfério sul.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR557.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Born Wild”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: