Bran Howatzer

Gaiano. Ele era um dos três mutantes de Gaia.

Descrição Física


Ele era um homem atarracado, de cabelos loiro-escuros, tinha cerca de 1,62 m de altura e possuía músculos amplamente cultivados.

Paracapacidade


Ele era um sensor do passado, também chamado de “reconstrutor de experiências”. Ele reagia às vibrações emocionais de outras pessoas de maneira tão intensa que podia recriar retroativamente até dezessete horas do que elas haviam vivenciado nesse período. Por muitos anos ele manteve sua capacidade em segredo das autoridades de Gaia.

Nota: No entanto, no episódio PR902, é afirmado que Howatzer podia ver no máximo doze horas no passado.

História


Ele nasceu no ano 3524, no planeta Gaia, no Punho de Provcon, sob a influência do laeandeiro Tezohr. Bran é filho de Zimbat e Mille Howatzer. Ele deveria servir como um contraponto para Boyt Margor, que não seguiu sua destinação. No dia de seu nascimento, Margor apareceu na casa de seus pais. A partir de então, Margor influenciou sua vida e o patrocinou ao longo dos vinte e quatro anos seguintes. Porém, quando Bran conheceu Margor conscientemente pela primeira vez no ano 3548, revelou-se um assassino e ambos se tornaram inimigos ferrenhos. A partir de então, não havia ninguém que Bran odiasse mais que Boyt Margor. No ano 3567, Bran conheceu Dun Vapido, que nasceu no dia do confronto de Howatzer com Boyt Margor, e os dois tiveram uma discussão com Margor, que quase foi morto por um raio. Doze anos depois, no ano 3579, os dois se juntaram a Eawy ter Gedan, que nasceu no ano 3567. Novamente houve um confronto com Margor, que tentou matar os três com sua paracapacidade. No entanto, todos os três demonstraram ser imunes e, desde então, tentaram com todas as suas forças impedir Boyt Margor de atingir seus objetivos. No final do ano 3585, ele seguiu Margor até a Terra, que havia retornado ao seu lugar tradicional no Sistema Solar, desde que em Gaia já o tinha perseguido incansavelmente, sem ter sucesso. No ano 3586, conforme o perigo de Margor estava aumentando, ele e os outros mutantes de Gaia, Eawy ter Gedan e Dun Vapido, puderam finalmente convencer as autoridades terranas para um trabalho conjunto. [...] Em novembro do ano 3586, ele esteve envolvido na desarticulação da base de Margor, na península de Atos, na Grécia. Em maio do ano 3587, Howatzer tentou pesquisar a natureza dos orbitantes, porém, também não conseguiu saber nada de útil com sua paracapacidade. Quando Howatzer finalmente descobriu seu verdadeiro destino através dos laeandeiros, ele percebeu o que tinha que fazer. Junto com Eawy ter Gedan e Dun Vapido, ele reuniu a Psicopeça Régia a Margor. Sob a influência das psicopeças, Margor passou para a esfera paraplasmática do Punho de Provcon e Howatzer cumpriu sua destinação imposta pelos laeandeiros.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR854, PR855, PR858, PR863, PR864, PR878, PR879, PR880, PR883, PR891, PR892, PR902, PR912, PR926, PR938, PR940, PR942, PR994.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bran Howatzer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: