Buhrlo

Povo humanoide, um povo-ramo que proveio das fileiras dos solanenses. Seus indivíduos também são chamados de vítreos.

Descrição Física


Externamente, os buhrlos diferem de outras pessoas principalmente pela sua pele, que é consideravelmente mais espessa do que a de um terrano. Essa pele de buhrlos tem uma textura semelhante ao vidro, mas não é completamente transparente. É daí que vem o epíteto de “vítreos”. Sua aparência muda um pouco, dependendo da constituição desses seres humanos, mas, em geral, apresenta um tom avermelhado. Alguns solanenses, como os betschidianos, só têm áreas de pele individuais de caráter típico dos buhrlos. As áreas da pele afetadas são chamadas de cicatrizes de buhrlos. É essa pele muito especial que permite aos buhrlos sobreviver no espaço sideral. Ela os ajuda a suportar o frio e o vácuo do espaço livre, mas também faz com que os buhrlos tenham que ir para o espaço a intervalos regulares. Portanto, os buhrlos não apenas podem sobreviver sem traje protetor no espaço sideral, como também dependem de expor a sua pele ao vácuo e à radiação espacial em intervalos regulares. Se ela não for devidamente sobrecarregada, se transforma numa blindagem e mata seu portador por envenenamento metabólico. A respiração da pele, que, entre os buhrlos, transcorre na atmosfera da mesma maneira que nos humanos ou kraneses, colapsa quando a pele dos buhrlos se transforma em uma couraça impenetrável. A morte que se segue a essa fatalidade é lenta e dolorosa.

Buhrlos conhecidos


  • Corun Han Buhrlo.

História


Em 24 de dezembro do ano 3586, nasceu na espaçonave SOL o filho de Helma Buhrlo, então chamado de “bebê espacial”, no qual a pele de vidro apareceu pela primeira vez. O sobrenome dessa criança mais tarde se tornou um termo genérico. Por volta do ano 424 NCG, os buhrlos são usados a bordo da SOL como equipe de coleta para os spoodies no setor espacial Varnhagher-Ghynnst, da galáxia Vayquost. Somente os buhrlos são capazes de coletar os spoodies. Eles são, portanto, insubstituíveis para o Ducado de Krandhor. Esse fato é conhecido por apenas algumas pessoas no Ducado. No final do ano 424 NCG, há apenas trezentos e vinte buhrlos a bordo, homens e mulheres, e são, em sua maioria, bastante velhos. Porém, o número de buhrlos nunca foi muito grande. Quando os betschidianos Brether Faddon e Scoutie subiram a bordo da nave, se encontraram com alguns deles. Os buhrlos se orgulham de seu trabalho como equipe de coleta, mas também não se sentem livres, porque o seu verdadeiro lar é o vácuo do espaço sideral. Eles se fecharam em si mesmos para mostrar que não têm nada a ver com as disputas a bordo. Quando Surfo Mallagan, que havia assumido o comando da SOL à força, percebeu a importância dos buhrlos para o Ducado, ele os tomou como reféns. Dois buhrlos morreram quando Mallagan os impediu de deixar a nave.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR907, PR1037, PR1041, PR1048, PR1051, PR1053.
  • Atlan nº 500.
  • RP-228.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Buhrlos”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: