Caco (corpo celeste)

Pequeno corpo celeste. Era um fragmento de mundo criado pelo superser Aquilo no sorvedouro de matéria Jarmithara.

Dados Gerais


Era um pedaço de matéria feito de dois retângulos deformados que pareciam parte de uma tigela quebrada, com cerca de duzentos a quatrocentos quilômetros de comprimento. A espessura era de no máximo cem metros. O fragmento estava rodeado por uma atmosfera de oxigênio, a gravidade era de um gravo. A luz difusa, envolvendo o fragmento, mas alimentada por nenhuma fonte, iluminava o fragmento. Em sua superfície havia muitas câmaras e passagens, algumas fechadas, outras abertas, que pareciam enormes favos de mel. As cavernas subterrâneas estavam cheias até a borda com comida de todos os tipos. O único habitante era o indivíduo artificial Raposa Prateada.

História


Em setembro do ano 3587, Perry Rhodan e o concepto duplo Ellert/Ashdon encontraram o fragmento independentemente um do outro. O único residente estava interessado em seus trajes espaciais porque queria deixar esse pequeno mundo e colocar os dois um contra o outro. Esse plano quase funcionou. Porém, então Ellert criou coragem e capitulou. Seu oponente imediatamente se envolveu em negociações e os dois amigos se reconheceram. Eles enganaram Raposa Prateada e saíram de Caco usando seus dispositivos antigravitacionais. O fragmento de mundo se dissolveu em energia pura após a fuga de Aquilo e retornou para o superser depois de ser pego por Harno e permitir que ele saísse do sorvedouro de matéria.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR967, PR983.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Scherbe”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: