Cai Cheung
Terrana. Ela foi a Premiê Solar do Sistema Solar a partir do ano 1503 NCG.
Descrição Física
No ano 1514 NCG, ela tinha 49 anos de idade. Cai era uma mulher esportiva e esbelta, quase magra, com cabelos escuros e indisciplinados. Ela parecia que era 20 anos mais jovem. Por causa de sua aparência, foi o boato de que isso seria tratado generosamente. No ano 1551 NCG, também, ela era muito pequena e parecia muito mais jovem do que seus 85 anos sugeridos.
Características Psicológicas
Cai sempre teve seus próprios pensamentos sobre um fato e uma experiência de esquerda, além de um milênio durante a vida, não simplesmente se aplicar. Ela pensou hierarquicamente, mesmo um Perry Rhodan não permitiu a primeira palavra porque tinha uma função oficial mais alta do que isso durante seu mandato. Ela foi capaz de tocar bem e sabia como inteligente seu próprio papel no jogo político, para que ela fosse subestimada regularmente, que foi usada por sua vantagem. Ela se apresentou com grande autoconfiança, às vezes quase legal para supostamente muito mais poderosos oponentes. Durante os intervalos de trabalho, ela muitas vezes tentava evitar a mente do antigo jogo de estratégia japonês go. Além disso, ela atribuiu grande importância à sua aparência e aptidão física, mesmo no meio das discussões do trabalho, ela ainda pode ser vista com seu aparato pessoal de condicionamento físico. Se a situação exigisse, ela reduziu o sono para os mais necessitados e também pegou o meio que lhe permitiu adiar o maior tempo possível.
Formação
Seu foco era engenharia e ciência política.
Estado-maior pessoal
- Dan Carnestedt (piloto de shuttle), Chaim Stanning (conselheiro).
História
Na época do Tribunal Atópico
Cai Cheung apareceu pela primeira vez em uma discussão de trivídeo sobre a regulação dos danos do Longo Inverno, logo após o retorno do Sistema Solar. Perry Rhodan notou-a positivamente, que passou a apoiá-la e a inspirá-la a assumir cargos políticos. Ela, portanto, concorreu nas primeiras eleições gerais para o cargo Premiê Solar. Em seguida, Cai Cheung foi a primeira Premiê Solar eleita do Sistema Solar desde o ano 1503 NCG. Em meados de junho do ano 1514 NCG, ela convocou a nave Júlio Verne com Reginald Bell a bordo de volta ao Sistema Solar para apoiar contra os onryonenses depois que Perry Rhodan se escondeu. Ela começou a trabalhar no espírito de uma Terra livre. Ela deu à cientista-chefe da LTL, Sichu Dorksteiger, a tarefa de examinar fragmentos da tecnologia dos onryonenses e dos atopes (por exemplo, o odre), além das investigações para encontrar um antídoto para os torpedos espaciais lineares onryonenses. Em meados de julho desse ano, ela soube que Rhodan ainda estava vivo e que o Tribunal Atópico tinha metamorfos em uso. Após o súbito desaparecimento da Lua do Sistema Solar em agosto, as tropas dos atopes não estavam mais presentes ali. Cai Cheung aproveitou a oportunidade para construir o campo defensivo cristalino para todo o sistema, mesmo sabendo que ele não fornecia proteção absoluta contra o Tribunal Atópico. Também deu abrigo a Rhodan na Casa Solar por um tempo. Ela também concedeu asilo ao imperador arcônida Bostich I na Terra depois que Árcon foi conquistado pelo Tribunal Atópico. No entanto, ela não foi capaz de impedir a captura de Rhodan e Bostich I, bem como o assassinato de Ronald Tekener em Istambul, nem o julgamento de Rhodan e Bostich pelo tribunal na Terra. No entanto, ela deixou essa decisão inteiramente para o próprio Rhodan e o apoiou incondicionalmente. Ela também era extremamente hábil em manter a mídia sob controle para ele. Em outubro do ano 1514 NCG, ela aprovou o pedido de asilo do alto nobre arcônida Chorest da Ragnaari para os 23.000 arcônidas expulsos de sua terra natal pelo Tribunal Atópico, que então fundou a colônia arcônida da Nova Atlântida na propriedade de Ragnaari, na ilha Terceira, nos Açores. No ano 1514 NCG, Cai Cheung começou a apoiar secretamente o trabalho “privado” propriamente dito planejado por Homer G. Adams e Viccor Bughassidow para construir uma nave POE capaz de voo de longa distância; assim ela permitiu acesso a informações confidenciais sobre a nova propulsão de longa distância da LTL, o progressor hipertrans, e permitiu que Sichu Dorksteiger trabalhasse secretamente no projeto, desde que não negligenciasse suas outras tarefas. Da mesma forma, no ano 1516 NCG, ela apoiou a também discreta busca “privada” da nave Krusenstern pelos condenados Rhodan e Bostich, que haviam sido deportados para os mundos prisionais onryonenses, com pessoal e equipamento. [...]
Durante à viagem para os Domínios Intemporais
Em 15 de janeiro do ano 1518 NCG, Cai Cheung nomeou a coronel Anna Patoman como comandante da Vigília dos Tiuphorenses, uma frota arcônida-terrana. Essa tinha a tarefa de rastrear as três fortalezas estelares tiuphorenses que penetraram na Via Láctea através da Fenda Temporal. Após a morte de Arun Joschannan, o Residente da LTL, em 22 de maio do ano 1518 NCG, Cheung assumiu temporariamente o governo da LTL. [...].
Na época da gênese
Em julho do ano 1551 NCG, ela fez parte da equipe de crise que lidou com o inesperado aparecimento dos gemenis na Terra. Num discurso aos cidadãos da LGL, ela pediu-lhes que mantivessem a calma. Mas ela também criticou os gemenis por não cumprirem as suas próprias promessas. Em 18 de julho, junto com Hekéner Sharoun, ela emitiu um segundo ultimato aos gemenis, convocando Haddhunis, o comandante do broto Yeto, a deixar a Terra. Ao mesmo tempo, ela informou aos cidadãos do Sistema Solar sobre as mortes a bordo do Yeto. Em 28 de julho, ela foi informada por Sharoun que Reginald Bell havia retornado ao Sistema Solar. Ela pediu ao Residente da LGL que se aproximasse conscientemente do portador de ativador celular e explorasse suas intenções. Quando Bell foi nomeado Comissário da Liga, ela construiu juntamente com Homer G. Adams uma moradia para ele em Terrânia. Em 1º de abril do ano 1552 NCG, ela participou da reunião de crise desencadeada pela “invasão” dos xumushanos na Residência Solar, onde discutiu a situação atual no Sistema Solar junto com Reginald Bell, Hekéner Sharoun, Basil Vitelli e Mellard Patoschek. No caos desencadeado pelo Tecno-Mahdi, a sua impotência tornou-se clara: em 6 de abril, Gaumarol da Bostich ignorou os seus protestos e voou com a sua nave capitânia Gos’Tussan II para as imediações da Terra. Em 20 de abril, ela perdeu a chegada de Atlan à Terra devido a outros compromissos. O arcônida lamentou muito não ter podido ver novamente a Premiê Solar. Em 4 de maio, em colaboração com Hekéner Sharoun, ela aprovou a Diretiva Operação Casulo. Após a destruição da nave Loretta-97, ela cedeu toda a autoridade no assunto ao Residente da LGL. Ela também forneceu a Reginald Bell doze espaçonaves esféricas adicionais para que ele pudesse realizar a operação com sucesso. Os efeitos da Queima dos Mundos afetaram a política. No início de agosto, quando os gemenis reapareceram no Sistema Solar, ela era apenas uma sombra do que foi antes. [...].
Homenagens
O ultracouraçado Cai Cheung foi nomeado em sua honra.
Fontes
- PR2700, PR2704, PR2712, PR2719, PR2723, PR2724, PR2729, PR2731, PR2808, PR2848, PR2907, PR2908, PR2923, PR2959, PR2961, PR2973, PR2977, PR2978, PR2992, PR3026.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Cai Cheung”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.