Camada Grigoroff

Termo tecnológico. Campo defensivo criado durante a operação de um propulsor metagrav. Também é chamado de campo defensivo Grigoroff.

Dados Gerais


Durante a estadia de uma espaçonave no hiperespaço, são necessárias medidas especiais de proteção. A camada Grigoroff é um campo de energia superdimensional, criado pelo chamado projetor Grigoroff, que envolve o veículo e preserva a estrutura familiar do espaço-tempo no sentido de um microcosmo próprio e reduzido, e, dessa forma, protege a nave da dissolução no hiperespaço. Ela apresenta nas telas um brilho uniforme. Dentro desse envelope, as leis físicas conhecidas continuam a ser aplicadas sem restrições. No entanto, a camada Grigoroff não tem efeito protetor sobre projéteis de todos os tipos. Contudo, impulsos de pensamentos não trespassam para fora. Tal como acontece com o propulsor linear, esse campo é de natureza puramente estática; o componente dinâmico surge do chamado vórtice metagrav. Um colapso desse campo pode levar a resultados catastróficos; nesse caso, deve-se temer, por exemplo, a destruição da nave ou o seu aparecimento em um universo estranho.

História


Durante os primeiros testes com o propulsor metagrav, houve alguns casos em que veículos voadores não tripulados perderam a sua camada Grigoroff no hiperespaço e, com isso, possivelmente tenham se materializado em outro universo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1033, PR1084.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Metagrav”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: