Camelot

Segundo planeta do sistema estelar Ceres, situado na Via Láctea. Denominado pelos livres-mercadores de Fênix.

Dados Gerais


Ele tem um diâmetro de 12.900 quilômetros e uma gravidade de 0,82 g. Camelot também possui duas luas: Caronte e Styx. O fato delas possuírem nomes que lembram fatos do Grande Vazio não é obra do acaso, embora elas também tenham conservado seus nomes da época dos livres-mercadores. Sua atmosfera na base de oxigênio-nitrogênio é respirável. Uma distância média do sol de 160 milhões de quilômetros, uma pequena inclinação axial e os vastos oceanos definem o clima temperado. Camelot possui quatro continentes: Arctos, Bonin, Ophir e Inya. Os quatro continentes cobrem apenas 20% do planeta. Devido à pequena inclinação axial não há estações bem distintas. Originalmente, o planeta não dispunha de nenhuma vida inteligente. A fauna e a flora continentais são dominadas por grandes animais e plantas carnívoras. Depois da primeira colonização, os habitantes de Camelot também são designados como camelotianos. A população chegou a aproximadamente meio milhão, principalmente de descendentes dos terranos.

História


Na época dos livres-mercadores (Fênix)

Por volta do ano 1000 NCG, Camelot/Fênix tornou-se o novo planeta central dos livres-mercadores. Foi em Bonin que os livres-mercadores pousaram pela primeira vez e estabeleceram a cidade Mandalay.

Na época da organização Camelot

A partir do ano 1235 NCG, esse mundo serviu como base secreta dos portadores de ativador celular. Cientistas, técnicos e astronautas competentes trabalhavam juntos em inovações técnicas nesse antigo mundo dos livres-mercadores. A nova capital de Camelot, Port Arthur, contudo, situa-se no outro lado do planeta, na costa oeste de Ophir. Cyrus Morgan, o cientista-chefe da nave BASE, também era o cientista-chefe de Camelot, até perder sua vida durante uma investigação das naves-ouriço na doca II. Alfie Loidan, o físico-chefe da BASE, tornou-se o físico-chefe de Camelot. No ano 1255 NCG, os últimos siganeses na Via Láctea estavam residindo em Camelot sob o comando de Aberno Pintoras.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1423, PR1424, PR1425, PR1426, PR1433, PR1446, PR1464, PR1800, PR1812, PR2000.
  • Fanzines: Informativo Perry Rhodan nº 40, Nathan nº 08 (PRFCB).
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Camelot”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: