Campo moldado de compactação Coma

Termo tecnológico. Foi usado para armazenar nugas.

Descrição


O nugas poderia teoricamente ser comprimido à densidade da matéria do núcleo atômico, mas a repulsão eletrostática das partículas nucleares gerava uma enorme pressão externa. Isso tornava o armazenamento e o transporte de nugas um desafio. Para armazenar nugas, um campo moldado especial semelhante a um campo gravitacional artificial, chamado campo moldado de compactação Coma, teve que ser desenvolvido para garantir a segurança dos recipientes pressurizados. O campo moldado de compactação Coma permitiu o armazenamento seguro de nugas com uma densidade de 1010 gramas por centímetro cúbico. Era gerado por um gerador embutido na parede do tanque de combustível. Cada recipiente tinha um dispositivo de armazenamento de energia autossuficiente que podia manter os campos projetados por vários minutos em caso de falha de energia.

História


O termo nugas foi mencionado pela primeira vez pelos terranos em conexão com o projeto de pesquisa Antinug no final da década de trinta do século XXXV. O cientista terrano Geoffry Abel Waringer liderou o desenvolvimento e nomeou o campo de força de “campo moldado de compactação Coma”.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR600.
  • Biblioteca dos Autores nº 4.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Koma-Verdichtungsformfeld”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: