Canhão de agulhas de ruptura constante

Tipo de arma ofensiva lemurense, chamado abreviadamente de CARC. A arma reúne princípios tradicionais e hiperenergéticos, e cria um efeito “penetrante”, no verdadeiro sentido da palavra.

Princípio de funcionamento


O CARC primeiro cria um campo de túnel hiperenergético, que tem a forma aproximada de um duto e é erguido entre o bocal da arma e o alvo sem perda de tempo alguma. Através do interior do campo de túnel, corre então um raio térmico convencional. As condições hiperenergéticas reinantes no interior do campo aceleram o raio térmico até uma velocidade ultraluz. Com isso, o campo de túnel promove uma focalização bem aguçada. O raio térmico não tem seu diâmetro modificado, ele não sofre nenhuma perda energética no caminho até o seu alvo remoto. No local onde o campo de túnel encontra o campo defensivo do veículo inimigo, esse campo já foi claramente enfraquecido pelos efeitos transformadores hiperenergéticos. O raio térmico atravessa a barreira energética fraca e penetra pelo campo defensivo, chegando até a fuselagem da espaçonave.

Efeito


O efeito ocorre em duas fases:

  • 1) o hipercampo enfraquece localmente o campo defensivo energético do inimigo; 2) o raio enfeixado da arma penetra através do campo defensivo enfraquecido.

O resultado é um dano preciso para a nave inimiga. A arma funciona de acordo com dois princípios: modo de agulha de ruptura constante para canhões intervalares e para radiadores térmicos.

Nota: Como muitos outros conceitos da série, o CARC também tem um precursor na série ZBV de Karl-Herbert Scheer. No volume 34, "Encarnação Ilegal", o canhão de fissão estrutural de hipervelocidade de campo forçado do tipo CARC (canhão FEHCF) é descrito como a mais recente inovação marciana.

História


Ao que tudo indica, essa arma foi desenvolvida relativamente tarde e provavelmente nunca chegou a ser utilizada. Especialistas em armamentos da OBV acharam que o CARC é a arma de maior eficácia desde o canhão conversor. Ela foi desenvolvida pelos lemurenses pouco antes do final da guerra contra os halutenses (aproximadamente em 50.000 AC). Os terranos entraram em contato com o princípio do CARC no ano 3580, na base lemurense de Porta Pato. A espaçonave Pharao encontrada ali estava equipada, por exemplo, com quinze canhões de agulhas de ruptura constante. Diz-se que o dispositivo Selphyr-Fataro da nave BASE foi um desenvolvimento dos afílicos Selphyr e Fataro, que combinava o princípio do canhão conversor e o canhão de agulhas de ruptura constante.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR719, PR1033.
  • Computer (edição impressa): PR719.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Konstantriss-Nadelpunkt-Kanone”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: