Cant

Espaçonave extraterrestre, anteriormente pertencente ao líder de piratas Kummerog.

Detalhes técnicos


A nave em forma de cunha tinha cerca de 300 metros de comprimento. Na popa, atingia uma altura de 40 metros, e sua largura máxima era de 100 metros. Com exceção de uma cúpula dourada de 30 metros de diâmetro na proa, a Cant era completamente preta.

História


A origem própria da nave capaz de voo de longa distância permanece obscura. O seu fator ultraluz máximo é de 36,5 milhões. Em modificações posteriores, Kummerog esteve constantemente tentando atualizar tecnologicamente a nave. Particularmente digno de nota era o computador de bordo, uma biopositrônica — que era chamado Fasoldog por Kummerog —, o qual também continha o componente vegaônico Dorota Bochniarz como parte integrante. Esse sistema computacional caiu nas mãos de Kummerog no ano 1144 NCG como saque durante um assalto. Quando foi instalado, no entanto, um circuito de autodestruição foi acionado, cuja eficácia foi suprimida por Dorota nas décadas seguintes. Além disso, com o chamado saltador de distância, a Cant tinha um sistema de transporte comparável ao de um transmissor fictício. Kummerog roubou a nave em algum momento desconhecido. No ano 1222 NCG, ele voou com ela para o Arsenal dos Baolin-Ndas. Depois que ele mesmo teve que deixar essa estação espacial pela Ponte Para o Infinito, a nave permaneceu abandonada e estacionada em um hangar do Arsenal até o início de novembro do ano 1288 NCG. Nessa época, Alaska Saedelaere, junto com Perry Rhodan e Reginald Bell, chegou ao Arsenal dos Baolin-Ndas, onde foi assumido por uma pele de Kummerog. Como essa era incapaz de agir sozinha, mas queria encontrar o seu mestre sob todas as circunstâncias, utilizou a nave para voar para o asteroide Escória. Dali, junto com um grupo de piratas, Alaska partiu de volta para o Arsenal. Porém, quando chegou ao local e não conseguiu entrar no Arsenal, ele partiu para o ponto onde Kummerog tinha encontrado o destroço da nave do quarto enviado de Thoregon. Alaska Saedelaere manteve a nave até o final de janeiro do ano 1289 NCG. Quando Dorota Bochniarz deixou o computador da nave no planeta Maotock, a autodestruição finalmente teve efeito e a Cant foi destruída.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1805, PR1806, PR1813, PR1826, PR1827.
  • Fanzine: Nathan nº 10 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “CANT”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: