Carta de Nova Tefa

Termo da História. Ela destinava-se a estabelecer e garantir as reivindicações territoriais e a esfera de poder da Nova Tamânia.

Nota: Apesar do nome, o Império de Nova Tefa não era signatário, mas por muito tempo manteve sua independência da Nova Tamânia.

Dados Gerais


A Carta era um acordo de todos os pequenos reinos tefrodenses no Westside e Eastside galáctico, detalhando onde os limites da futura Nova Tamânia deveriam ser traçados e quais planetas deveriam fazer parte do novo império tefrodense. Também foram incluídas inúmeras áreas de espaço supostamente desabitadas ou não reclamadas que supostamente pertenciam ao antigo domínio dos senhores da galáxia, os tefrodenses, que haviam retornado à Via Láctea após dezenas de milhares de anos, se viam como vítimas. De acordo com a Carta, eles estavam apenas reivindicando o que havia sido roubado deles há muito tempo.

História


A Carta pode ser considerada o documento fundador da Nova Tamânia. De acordo com a Carta, Vetris-Molaud pelo menos avançou com sua política de expansão. Ao fazê-lo, no entanto, ele entrou em conflito com os juelziishs, uma vez que as reivindicações territoriais se sobrepunham nas áreas de fronteira. Os juelziishs também se recusaram a assinar a Carta desde o início e nem mesmo negavam que ela existia.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2708.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Charta von Neu-Tefa”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: