Caso 333Y

Com o código Caso 333Y da Frota Solar, tratava-se de um impulso partido do sistema de Gêmeos em direção ao transmissor hexagonal solar da Via Láctea.

História


Em 20 de dezembro do ano 2400, o Marechal Solar Julian Tifflor enviou uma frota de três espaçonaves especiais, as Return I a Return III, ao sistema Gêmeos por meio do transmissor solar para determinar se um retorno seria possível na mesma rota. Às 23h06min41s do mesmo dia, a estação de ajuste em Kahalo enviou o Caso 333Y via hiper-rádio, e assim o retorno bem-sucedido da Return III. Isso foi confirmado logo depois, com uma mensagem de rádio da própria nave especial.

Após essa tentativa bem-sucedida, 8.000 espaçonaves esféricas terranas - 5.000 naves de combate e 3.000 espaçonaves de transporte - foram irradiadas para o sistema Gêmeos através do transmissor solar, ocuparam-no e selaram-no. Dessa forma, a Humanidade tomou posse de sua primeira cabeça de ponte em direção a Andrômeda.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR215.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Fall 333Y”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclo: Os Senhores da Galáxia.
Seção do Site: