Caso Columbus

Palavra em código. Expressão usada no Império Solar, também conhecido como Plano de Catástrofe “Columbus”, foi o antecessor do sinal em código december night introduzido durante a época do Império Solar e marcou o momento em que a Terra foi descoberta por inteligências extraterrestres. Trata-se de um plano para situações catastróficas, no caso em que a posição galáctica da Terra fosse descoberta. O plano previa a paralisação do tráfego espacial e a proibição das comunicações.

História


O Caso Columbus ocorreu em maio do ano 2044, quando um funil de descarga se desenvolveu na constelação de Capella, que poderia ser usado como porta de entrada pelos druufs que viviam no Universo Vermelho. As medidas de acordo com o plano de catástrofe já haviam sido iniciadas de antemão, pois devido à tomada de poder de Atlan no Grande Império, era preciso temer que a posição galáctica do Sistema Solar, que havia sido mantida em segredo, logo se tornaria conhecida. Entre outras coisas, as unidades da Frota Solar operando no Sistema Solar foram colocadas em prontidão de combate. Após o surgimento do funil de descarga, as leis de emergência entraram em vigor. A população da Terra retirou-se para bunkers subterrâneos. Todas as naves terranas localizadas fora do Sistema Solar foram proibidas de decolar e de usar o rádio. O tráfego comercial foi suspenso. Ao mesmo tempo, a produção de naves espaciais de combate de todos os tamanhos estava em pleno andamento. Em meados de maio, milhares de naves dos druufs passaram pelo funil de descarga. A princípio, os druufs não sabiam que haviam calculado mal por cerca de 42 anos-luz, mas então o cargueiro terrano Estrela da Terra, que em 16 de maio se rematerializou na órbita de Plutão, enviou uma mensagem de hiper-rádio mais longa e não agrupada em texto simples, de modo que os druufs então sabiam onde estavam seus inimigos. Eles imediatamente atacaram o Sistema Solar e uma batalha espacial se seguiu, que resultou em perdas para ambos os lados. Perry Rhodan esperou mais de 24 horas antes de solicitar a ajuda de Atlan porque sua relação com o Império Solar ainda não havia sido definida contratualmente. Nove horas após o pedido de ajuda, Atlan despachou 10.000 naves robotizadas sob o comando do almirante Senekho e 4.000 naves cilíndricas dos saltadores sob o comando do patriarca Cokaze, com a ajuda das quais os druufs foram repelidos. Assim, a posição galáctica da Terra finalmente ficou conhecida. O sinal em código Caso Columbus foi substituído pelo sinal december night após esses eventos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR88.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Fall Columbus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: