Catiufado

Sociedade/Religião. O Catiufado, também conhecido como Reino das Nuvens, era uma espécie de Valhalla dos tiuphorenses.

Dados Gerais


Os tiuphorenses acreditavam que guerreiros particularmente nobres e pessoas a eles confiadas tinham o privilégio de serem transferidos para o Catiufado. O oráculo tiuphorense Gennloc chamava o Catiufado de real e disse que era um “ser depois de ser”. O suicídio era considerado indigno e repugnante pelos tiuphorenses. Suicidas não podiam entrar no Catiufado. O portador material do Catiufado era a totalidade dos cristais sextadim de todas as fortalezas estelares tiuphorenses. Após a morte de um tiuphorense que provou ser digno, sua constante FRESS era transportada para o cristal sextadim de sua nave. Também continha as constantes FRESS das vítimas dos tiuphorenses, mas elas estavam claramente separadas do Catiufado. Pelo que se sabe, os oráculos das fortalezas estelares tiuphorenses serviam como guardiães do Catiufado. Pelo menos esse foi o caso com Gennloc e Klerctinc, os oráculos das fortalezas estelares Yonnticc e Toipotai. A transferência de uma constante FRESS para o Catiufado ocorreu como parte de uma cerimônia conhecida como cancelamento no Salão do Cancelamento da respectiva obra estelar. Vale ressaltar que a cerimônia foi realizada após a morte do tiuphorense, em um momento em que a consciência já deveria estar extinta. O morto, vestido em uma arena funerária, foi colocado em um dispositivo conhecido como Darreich. O oráculo se aproximava do morto com seu ysicc e uma fíbula do Catiufado feita de tiauxina pura. A fíbula foi usada para estabelecer a conexão entre este mundo e o outro: uma agulha saiu da fíbula, perfurou o cérebro do homem morto e começou a brilhar. Então o ysicc devorou ​​o coração e o cérebro do cadáver. O resto do corpo então era desintegrado. Se um guerreiro perdia a vida em batalha, o Catiufado intervinha de forma independente e escondia seu espírito. Se o falecido estava usando um uniforme de guerra no momento de sua morte e ao mesmo tempo estava inativo, isso tornava sua admissão mais fácil. Inalar o buquê de guerra também teve um efeito benéfico. Essa transição durava cerca de três dias. As constantes FRESS dos guerreiros que existiam no Catiufado podiam interagir com seu ambiente. Por exemplo, eles foram capazes de examinar a Fenda Temporal e perceber constelações estelares. O suicídio era considerado indigno e abominável pelos tiuphorenses, por isso os suicidas não podiam entrar no Catiufado. Pelo que se sabe, os oráculos das fortalezas estelares tiuphorenses serviam como guardiães do Catiufado. Pelo menos esse foi o caso com Gennloc e Klerctinc, os oráculos das fortalezas estelares Yonnticc e Toipotai. Os oráculos também eram os únicos indivíduos que podiam entrar em contato direto com o Catiufado e se comunicar com as consciências que ali existiam.

Estrutura

O portador material do Catiufado era a totalidade dos cristais sextadim de todas as fortalezas estelares tiuphorenses. Ele tem as propriedades da inteligência da comunidade, não apenas uma máquina mental, mas também componentes individuais. O Catiufado foi dividido em pelo menos sete áreas chamadas Torus: Torus I (o berçário), Torus II (a supervisão), Torus III (o reino dos ancestrais), Torus IV (O Shimmer), Torus V (A Grinalda), Torus VI, Torus VII.

O berçário

Esse torus era o primeiro porto de escala para todas as consciências capturadas e não tiuphorense que entram no Catiufado. Elas continuaram a existir como indivíduos e deveriam se acostumar e aceitar sua nova forma de existência. Assim que isso fosse feito, elas poderiam mudar para a próxima área, “supervisão”. As mentes da maioria das vítimas em Torus I ainda sofriam muito com a separação de seus entes queridos e a perda de sua fisicalidade. As consciências eram cuidadas por criaturas chamadas consolação. Perry Rhodan associou o berçário ao purgatório cristão.

A supervisão

Na supervisão, as consciências passaram por um processo de ajuste e se fundiram em holismos sob a supervisão dos truques de consolação. Consciências que se revelaram ainda não integráveis ​​foram empurradas de volta para o berçário por eles.

História


Após uma viagem no tempo que o levou ao ano 20.103.191 AC, Perry Rhodan foi temporariamente prisioneiro dos tiuphorenses. Na Yonnticc, ele teve a oportunidade de falar com Gennloc. A partir disso, ele recebeu as primeiras informações sobre o Catiufado. No dia anterior ao ataque Toipotai ao bastião da medula estelar Vennbacc, o ex-comandante de um saltador estelar Vorr Yaconc recebeu a honra de trazer sua consciência ao cristal sextadim da nave em uma cerimônia de içamento. No final de março do ano 1518 NCG, o Catiufado determinou um ponto no mapa do tempo para a Xoinatiu onde o cristal sextadim da nave poderia entrar em contato com o de outro no passado. Dessa forma, o tomcca-caradocc Accoshai foi capaz de fornecer à estrela Morrcroi informações sobre a situação no futuro relativo da Via Láctea.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2800, PR2803, PR2806, PR2808, PR2875.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Catiuphat”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclos: Os Domínios Intemporais / Mausoléu Estelar. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: