Catron

Galáxia mais próxima da grande galáxia Naupaum, distante 104 milhões de anos-luz dessa, na direção sul fictícia. Como as galáxias observáveis estão muito distantes nessa parte do Universo, não há outros vizinhos de Catron facilmente alcançáveis.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Distância para a Via Láctea: Desconhecido
Distância para Naupaum: 104 milhões de anos-luz
Diâmetro: Aproximadamente 158.000 anos-luz
Povos conhecidos (habitantes): Yulocs

Dados Gerais


As proporções das duas galáxias podem ser classificadas como aproximadamente equivalentes. Em contraste com Naupaum, Catron é pouco povoada. Dados mais precisos não podem ser determinados, já que Perry Rhodan, durante sua odisseia cerebral, permaneceu em Catron apenas um curto período e visitou principalmente os antigos mundos dos pehrtus. Catron é bem pouco povoada, possivelmente devido ao trabalho agressivo dos pehrtus. Esses deixaram apenas seus cérebros petrificados para trás. Catron está na esfera de influência do cosmonucleotídeo Kyynis-17.

Sistemas estelares conhecidos

  • Gromo-Moth, Nortema-Tain, Vrantonk.

Planetas conhecidos

  • Flower, Payntec, Penorok, Plimt, Thoalky.

História


A história prévia

Os yulocs, uma raça pacífica, buscaram refúgio em Catron vários milhões de anos atrás dos agressivos pehrtus, que os perseguiram em Naupaum. Querendo evitar um conflito, os yulocs tecnicamente superiores se estabeleceram na galáxia e puderam viver pacificamente por vários séculos. Quando os pehrtus finalmente dominaram a viagem espacial intergaláctica, eles atacaram Catron, mas foram repelidos pela entidade espiritualizada dos yulocs. Mais tarde, os pehrtus estabeleceram algumas bases em Catron, mas eles também evoluíram para uma entidade espiritual, deixando apenas seus cérebros petrificados para trás.

Durante a Odisseia Cerebral

Depois que o cérebro de Perry Rhodan foi levado para Naupaum, o Administrador-Geral do Império Solar passou a procurar um caminho de volta à Via Láctea com todos os meios à sua disposição. Para esse propósito, ele também voou para a galáxia vizinha Catron no ano 3457 do calendário terrano com o apoio de seu amigo, o Raytscha Heltamosch. O cérebro de Perry Rhodan permaneceu brevemente em Catron durante sua odisseia cerebral. Ao fazer isso, ele visitou diferentes mundos dos pehrtus. Catron se tornou a grande esperança dos povos inteligentes de Naupaum. Uma campanha de realocação em larga escala deveria ajudar pelo menos a aliviar a insuportável superpopulação de uma galáxia inteira. Portanto, Catron deveria servir como um novo lar para os povos de Naupaum e, assim, neutralizar a superpopulação dessa galáxia.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR637, PR640, PR641, PR643, PR644, PR2724.
  • RP-171.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Catron”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: