CDIN-3

Espaçonave terrana do tipo cruzador da Frota Solar, uma nave auxiliar do tênder de frotas pesado Dino-386.

Dados técnicos


O CDIN-3 era um cruzador leve com uma fuselagem esférica de 100 metros de diâmetro. Ele estava alojado no hangar 7 do tênder.

Membros da tripulação


O comandante do cruzador era o major Krym Matoscho. A tripulação incluía, entre outros, o tenente Taimar e o tenente Bradmayr.

História


No final de julho do ano 3444, quando o tênder de frotas Dino-386 com o asteroide Favo-1000 como carga chegou ao sistema estelar do sol Wild Man, localizado no Aglomerado Tolot, Perry Rhodan decidiu ejetar um cruzador do tênder. A escolha recaiu sobre o major Matoscho e seu CDIN-3. A uma distância de 500.000 quilômetros, Matoscho e sua tripulação observaram a surpreendente destruição do tênder pelos paramags, que ainda estavam no asteroide. Ao mesmo tempo, a nave do halutense Tondor Kerlak estava nas proximidades, que então, em um estado de lavagem forçada mórbida, atacou os sobreviventes do desastre. Depois que o halutense foi derrotado, os sobreviventes foram apanhados pelo CDIN-3 e deixados na superfície do asteroide. O CDIN-3 foi enviado de volta ao sol Ponto Para por ordem de Rhodan, para obter ajuda ali. Depois de um voo muito arriscado através de uma tempestade gravitacional, Matoscho alcançou os dois ultracouraçados Marco Polo e Mostonow. O CDIN-3 sofreu danos graves, porém, ela cumpriu a sua missão. Posteriormente, a Marco Polo conseguiu resgatar os sobreviventes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR598, PR599.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “CDIN-3”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: