Cerveraux

Ser alienígena. Passageiro clandestino no castelo cósmico de Lorvorc. Ele pertencia ao povo que construiu os castelos cósmicos dos Poderosos.

Descrição Física


Do povo, que Cerveraux descende, nem o nome nem sua aparência externa são conhecidos. No entanto, Pankha-Skrin, durante a sua estada no castelo de Lorvorc, encontrou os restos de um traje espacial para um ser de oito membros, que evidentemente não poderia se tratar de Lorvorc. Cerveraux era extremamente longevo, porque ele conseguia se lembrar da construção do castelo, que deve ter sido a longo tempo. Se essa idade corresponde a sua natureza ou foi desencadeada pela metamorfose, não é conhecido.

Nota: No episódio PR918, é contado que Cerveraux conseguia se lembrar de volta de milhares de anos, na verdade, isso deve ter sido de alguns milhões de anos, desde que os Poderosos habitavam os castelos desde o início de sua existência.

Depois de sua metamorfose, ele podia separar partes de seu corpo que agiam de forma independente. Para sua proteção e a possibilidade de poder se mover de forma flexível, a sua massa corporal foi aprisionada em um invólucro estável voador. Sobre abas, ela podia com ajuda de tipo de tentáculos crescidos para agarrar as coisas. Elas eram inteligentes e podiam agir de forma independente, contudo, Cerveraux era absolutamente dedicado e seguiam cada um de seus comandos. Cerveraux chamava-as na ordem de sequência em que foram criadas, de acordo com números em sua língua nativa.

Ramificações conhecidas

  • Broyn, Geurly, Hourl, Kreyn, Pouly, Proy, Suys (o oitavo).

História


Ele descendia do (ou um) povo, o qual esteve envolvido na construção do castelo de Lorvorc. Como operário de construção simples, foi submetido a um erro que levou a uma condenação não conhecida. Para escapar dessa, ele se escondeu no castelo, sem saber que o castelo foi transferido para outro espaço. No decorrer do tempo, Cerveraux resignou-se de nunca poder retornar à sua terra natal. Ele pensou que tinha se escondido com sucesso no enorme castelo de Lorvorc, contudo, na verdade o Poderoso sabia de sua presença. Depois da destruição do castelo por Lorvorc, Cerveraux observou que seu metabolismo mudou dramaticamente. Em um processo que durou muitos milênios, Cerveraux foi submetido a um crescimento aparentemente descontrolado que deixou o corpo de Cerveraux monstruoso e imóvel. Em uma fase posterior, Cerveraux separou pouco a pouco sistemas-filhos orgânicos que estavam disponíveis a ele como servos laboriosos e garantiam sua existência contínua. No ano 3587, algumas dezenas desses sistemas-filhos, dos quais ele tinha excretado o último antes de cerca de 300 anos, existiam. Devido a uma incrustação crescente de seu corpo, em seguida, não era mais possível para ele produzir outros sistemas-filhos. Depois de um tempo desconhecido na solidão, no início do ano 3587, se reuniram simultaneamente - mas de direções diferentes - o mestre da fonte looweriano Pankha-Skrin assim como Perry Rhodan com Atlan e Ganerc no castelo de Lorcorc, onde se encontraram com Cerveraux, cuja metamorfose entrava na fase final. Descobriu-se que Lorvorc tinha forjado sua morte, para poder continuar a viver em segredo. Para isso, ele e seus robôs plantaram no ex-operário de construção genes do Poderoso. Em uma metamorfose lenta deveria surgir um novo Lorvorc. No nascimento do novo Lorvorc, Cerveraux morreu, porém, Ganerc-Callibso também destruiu a aberração direta de seu irmão. As ramificações também morreram.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR917, PR918.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Cerveraux”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: