Chloreon

Segundo planeta do sistema estelar Pianathara, situado na Via Láctea.

Dados Gerais


O seu diâmetro é de 11.383 quilômetros. A duração da rotação é de 32,4 h. A gravidade é de 0,96 g. A imagem da superfície é dominada por três mares. Apenas alguns poucos grandes rios fluem através dos vastos desertos.

Krockock

O local principal Krockock parece não ter chegado além do caráter de uma cidade pequena devido às condições climáticas. Todas as casas foram feitas das carcaças dos fósseis que são encontrados em grande massa no planeta. Durante a invasão dos lares, tanto Krockock como também o espaçoporto foram destruídos. Após o fim do domínio dos lares, estabeleceu-se em Chloreon - nessa época um assentamento com cerca de 9.000 casas - um mercado negro animado, que foi tolerado pela LTL e a COPOG. Um conhecido hotel de três andares, construído de concreto armado, plástico e osso, era o Chorda Dorsalis. Um local conhecido era o Ao Tolot Saciado. Como centro do mercado negro servia o Bar Multinacional. No geral, a cidade fazia, no ano 3587, uma impressão descuidada e decadente.

História


Há 30 milhões de anos

Desse período vem a grande pilha de ossos que foram encontrados em muitos vales em Chloreon e mais tarde formou o material para os assentamentos terranos. Os animais tinham até 200 metros de comprimento e 70 metros de altura. Devido ao caráter árido de Chloreon, mais do tipo estepe, frequentemente suspeitou-se que os animais não vêm desse planeta. Império Dabrifa: Antes do domínio dos lares, Chloreon pertencia ao Império Dabrifa. Neste momento, o planeta situava-se convenientemente nas rotas de comércio para o centro da Via Láctea. Um significado de estabilidade própria parece não ter atingido Chloreon.

No século XXXVI

No ano 3587, o planeta era um importante lugar de concentração do mercado negro galáctico. Em abril desse ano, Ronald Tekener e Jennifer Thyron, como supostos mercadores do mercado negro, tomaram contato com os emissários de Boyt Margor, para ganhar desses o caminho de acesso para o Punho de Provcon controlado pelo mutante.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR927.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chloreon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: